O sabor da Itália chega ao MS

O sabor da Itália chega ao MS

2 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Muito mais que comida, o restaurante Ítalo, que abre na próxima quarta-feira (1º), é um pedaço saboroso da Itália em Campo Grande

Os amantes da comida italiana terão uma surpresa saborosa nesta semana. Um restaurante que traz a Itália no nome abre as portas no Shopping Campo Grande. Na quarta-feira, dia 1º de março, a partir das 11h30, o Ítalo faz sua estréia. Um cardápio que promete aroma e sabor. “Os melhores momentos na mesa são compostos por pastas, pizzas e carnes, geralmente preparados com azeite de oliva. Também são amplamente utilizadas anchovas, mozzarella de búfala, tomates e alcaparras, além dos temperos frescos sempre presentes”, promete o sócio-proprietário do novo empreendimento, Ivan Reatte.

Os pratos preparados com ingredientes frescos misturam-se com o ambiente que foi pensado para que os clientes estejam imersos numa verdadeira cantina italiana. As gravuras originais da Itália, a música tradicional italiana e o verde, presente no salão com o ar rústico, compõem o ambiente. O objetivo é que todos os sentidos possam desfrutar de um ambiente acolhedor, romântico e sofisticado. “Perfeito tanto para momentos inesquecíveis, quanto para uma refeição rápida”, aponta Reatte.

O Shopping Campo Grande tem apostado em restaurantes já conhecidos pelos amantes da culinária e já se tornou referência em gastronomia por conta da variedade e da qualidade dos restaurantes. O Ítalo tem selo sul-mato-grossense.“Os pratos italianos são um dos favoritos dos brasileiros. A gastronomia italiana, diferente do que muitos pensam, é saudável uma vez que utiliza produtos frescos e azeite de oliva”, garante a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.

Comes e bebes

Risotos e massas tradicionais são parte do cardápio do Ítalo. Ivan Reatte indica o risoto de moqueca de camarão para aqueles que gostam de frutos do mar. Será possível também encontrar os clássicos italianos além do excepcional spaghetti à carbonara.

E, nem só de vinho é composto o cardápio da cozinha italiana, o diferencial e carro chefe do estabelecimento é a carta de drinks, que conta com sugestões pensadas especialmente para harmonizar com os pratos do restaurante. Entre ela, tem uma releitura da capirinha, com cachaça, limão siciliano e manjericão que harmoniza com a salada italiana e o nhoque ao molho funghi. Já no Vaticano, tem vinho de frutas vermelhas, vodka, xarope de framboesa e água gaseificada. Ideal para acompanhar salada Caesar e lasanha a bolonhesa.

Entre as sobremesas estão a clássica receita da região italiana de Piemonte, conhecida como Panna Cotta, elaborada a partir de nata de leite, leite, açúcar, gelatina e especiarias. O Tiramisu, sobremesa tipicamente italiana originária na cidade de Treviso que consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidos em café expresso, entremeados por um creme à base de queijo mascarpone. E a Crostata de geleia de morango feita com massa frolla, quebradiça e macia, e recheada com geleia.

A aposta para os empreendedores de que os pratos do Ítalo é certa que já confirmaram a participação no Temporadas Gourmet do Shopping Campo Grande para 2023. O evento acontece em março e Ivan Raette promete que a composição vai agradar. Os pratos serão compostos de entrada, prato principal e sobremesa por R$ 54,90.

Serviço: Inauguração Ítalo Restaurante

Local: Shopping Campo Grande

Data: 01/03/2023 às 11h30

Grupo Sato


Compartilhar