Mulheres ocupam a maioria dos cargos de liderança na Affix

 Mulheres ocupam a maioria dos cargos de liderança na Affix

3 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • 77% do total de colaboradores são mulheres na administradora de benefícios e isso é refletido nos cargos de liderança da empresa;
  • 80% do total dos cargos de coordenadores e supervisores, 73% de gerentes e 40% de diretores

São Paulo, 03 de março do ano 2023 – A Affix Administradora de Benefícios – empresa especializada em planos de saúde coletivos, destaca-se por ter um grande número de mulheres em cargos de liderança. Atualmente, as mulheres ocupam 80% do total dos cargos de coordenadores e supervisores, 73% de gerentes e 40% de diretores. Esses números comprovam a hegemonia feminina em posições importantes e estratégicas na empresa, refletida, principalmente, pela predominância das mulheres na Affix – 77% do total de colaboradores.

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2022, 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres nas empresas do país, inferior ao percentual de 2021, que era de 39,1%. Na Affix esse cenário é outro. As mulheres são valorizadas pela competência e dedicação e todos os colaboradores são avaliados de forma orgânica e equânime, informa o CEO da Affix, Pedro Rezende.

“Nosso empenho por identificar valores e potenciais líderes dentro da empresa vai além do gênero, aliás não passa por esse quesito. Priorizamos as competências, habilidades, dedicação ao trabalho e acima de tudo a capacidade de relacionamento e de incentivar pessoas”, afirma Pedro Rezende. “Esses mesmos atributos também são determinantes para contratar um novo colaborador”, completa.

As diretoras da Affix Elaine Guinante, das áreas Financeira, Governança, Risco e Administrativa, e Andrea Munhos, de Inovação, Operações e Tecnologia, exemplificam a declaração do CEO da empresa. Ocupam áreas estratégicas pela competência e eficiência. Elaine foi contratada há quatro anos pela sua forte experiência na área financeira de grandes empresas. Em 2020, seu desafio foi ampliado quando assumiu a responsabilidade das áreas Administrativa, GRC e de Recursos Humanos. Andrea trabalha na empresa desde 2017 e é um exemplo de sucesso de crescimento profissional na Affix. Contratada como Especialista de Projetos, no ano seguinte, 2018, assumiu o cargo de Gerente, em 2021, ocupou o cargo de Superintendente até se tornar diretora, em 2022.

Outro exemplo de valorização no cotidiano da Affix é o das colaboradoras Josiane Capim e Juliana Santos, que ao voltarem da licença-maternidade foram promovidas em suas áreas. Juliana que atuava como analista na área de Marketing passou a ser Coordenadora, e Josiane foi promovida a Supervisora da área de Comissão e Premiação.

“Trabalhar em uma empresa que tenha valores éticos, que valorize a competência e saiba lidar com o lado humano, sem preconceito, é imprescindível e beneficia a todos. A empresa pode contar com colaboradores estimulados e dedicados ao desenvolvimento dos negócios e por outro lado, os colaboradores usufruem de um ambiente corporativo que respeita a igualdade e proporciona bem-estar profissional. Na Affix mais de 33% dos colaboradores estão na empresa há mais de 5 anos”, complementa a gerente de Recursos Humanos, Marli Soldera.

Nesse contexto, a Affix lança a campanha “Mulher, você me inspira a ir mais longe!”, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. A campanha será estrelada pela assistente virtual, Hannah, no papel de influenciadora digital, e irá abordar a força feminina e homenagear as mulheres que contribuem para o sucesso da Affix que, neste ano, completa 10 anos de fundação. Ao longo do mês de março, serão feitas uma série de postagens nas mídias sociais, no site e nos demais canais de comunicação. Confira em nosso site: affix.com.br.

Sobre a Affix Administradora de Benefícios
A Affix Administradora de Benefícios é uma empresa de planos de saúde 100% nacional e 100% digital. Com 126 colaboradores diretos, está presente em 20 regiões e mantém parceria com 41 operadoras em todo o país. Ao longo de sua trajetória, iniciada em 2013, a empresa cresceu exponencialmente. Atualmente, é a 4ª maior administradora de benefícios do país, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS). No DNA da empresa estão o tripé transparência, comprometimento e eficiência, mantendo um relacionamento fiel e duradouro com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores.

● A Affix oferece planos de saúde coletivos por adesão (associações, sindicatos, conselhos, cooperativas, entidades estudantis, federações e confederações), empresariais e para o setor público, além da modalidade backoffice (gestão de benefícios coletivos). Pela competência de reunir as pessoas em grupos de afinidade e interesse pelo perfil profissional, área de atuação ou necessidades, a Affix – em parceria com entidades de classe profissionais –, consegue escala para negociar condições melhores junto às operadoras de planos de saúde coletivos, oferecendo planos de saúde diferenciados, com abrangência de atendimento, qualidade e o melhor custo-benefício para os clientes.

● Por três anos consecutivos (2019, 2020 e 2021), a empresa é indicada como uma das melhores empresas de atendimento ao consumidor na categoria ‘Administradora de Benefícios’, no Prêmio Reclame AQUI. Em agosto de 2021, ganhou a premiação Ouro no Prêmio Smart Customer 2021 na categoria Respeito ao Cliente com o case ‘Respeito ao cliente diante do cenário de pandemia do novo coronavírus’.Foi vencedora do XIX Prêmio ABT Garrido Marketing 2019, reconhecido na área de saúde. Conquistou o Prêmio Fornecedores de Confiança 2019, sendo reconhecida como a melhor empresa do setor no quesito confiança, pela revista Melhor Gestão de Pessoas. A Affix mantém ações sociais de apoio a instituições beneficentes. Acesse o site da empresa: www.affix.com.br.

RD Com,.


Compartilhar