Parceria entre LABET e SafetyPay permite que motoristas profissionais paguem taxas de exames em Lotéricas

Expectativa do laboratório é receber até 10 mil pagamentos em dinheiro por mês, dispensando os condutores da necessidade de cartão ou boleto bancário

São Paulo, agosto de 2017 – A LABET, laboratório líder na realização de exames toxicológicos para motoristas profissionais, anuncia parceria com a SafetyPay, plataforma de pagamento à vista, e passa a receber em dinheiro a taxa desse procedimento em qualquer Lotérica do Brasil, sem a necessidade de boleto bancário.

O objetivo da LABET com a integração à tecnologia da SafetyPay é dar comodidade aos condutores. Com a ampliação da modalidade de pagamento, agora é possível comprar no site do laboratório a coleta e realização do exame toxicológico – exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de acordo com a Lei Federal 13.103, e pagar em uma das 15 mil Lotéricas do país.

A diretora de Marketing da LABET, Camille Lages, explica que, até então, o pagamento do exame toxicológico era restrito a cartão de crédito ou boleto bancário. Ao entender melhor o perfil e o cotidiano de seus clientes, a empresa buscou alternativas para facilitar o processo de compra.

“Com a SafetyPay, esperamos atender àqueles motoristas que não possuem familiaridade com pagamentos online, no qual se faz necessária a geração e impressão de boletos. Nem todos possuem acesso fácil a equipamentos de impressão ou estão dispostos a gastos extras com papel”, diz Camila.

“A SafetyPay oferece opções diferenciadas de pagamento a serviço das empresas. Os clientes da LABET poderão comprar online, receber imediatamente um SMS com código e apresentá-lo para ser pago em qualquer Lotérica. O motorista não precisa mais depender de horários restritos das agências bancárias, e a empresa tem a confirmação de pagamento em tempo real. É o primeiro case de um laboratório que oferece essa praticidade”, afirma Luiz Antonio Sacco, diretor-geral da SafetyPay para América Latina.

Com mais de 4 mil unidades de coleta, a LABET tem a expectativa de que entre 5 mil e 10 mil exames por mês serão pagos nas Lotéricas com a tecnologia da SafetyPay.

Sobre a LABET:

A LABET é a mais completa solução para Exames Toxicológicos da América Latina, com capilaridade nacional. O laboratório é formado por mais de 4 mil unidades de coleta, com profissionais capacitados e treinados no conceito de Cadeia de Custódia com Valor Forense. O laboratório existe desde 2010, com mais de 200 funcionários e 600 mil clientes.

Sobre a SafetyPay (www.safetypay.com):

A SafetyPay é uma empresa de tecnologia focada em serviços financeiros (Fintech). Presente em 21 países e com mais de 100 bancos habilitados em todo o mundo, suas soluções estão disponíveis na América Latina, Estados Unidos, Europa e Canadá. É um método de pagamento online seguro que possibilita vendas à vista a partir de múltiplos canais tais como o comércio eletrônico ou call centers para clientes que desejam pagar pelo serviço de internet banking de seu banco ou em dinheiro para pessoas que não têm contas bancárias.

FnSocial | Oliver Press