Embrapa presente no Inovameat

Embrapa presente no Inovameat

11 de abril de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

BPP-Ovos – Embrapa Suínos e Aves – Foto João Dionísio Henn (2)

De 11 a 13 de abril, pesquisadores e analistas da Embrapa estarão presentes no Inovameat Toledo 2023, evento que pretende discutir temas como biosseguridade na avicultura; nutrição de bovinos; sustentabilidade na produção de proteína alternativa; ESG, bem-estar animal e inteligência artificial na cadeia da proteína animal.

A participação da equipe técnica da Embrapa será por meio de palestras, minicursos e moderação de painéis, além da presença no espaço Embrapa Conecta, onde serão apresentadas inovações resultantes da pesquisa.

No dia 12, das 10 às 12 horas, os pesquisadores Luizinho Caron e Paulo Armando de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves, ministram os minicursos “Biosseguridade na avicultura (doenças de aves)” e “Gestão da água na suinocultura”, respectivamente. Também ministra minicurso sobre “Manejo e Qualidade de Água” o pesquisador Giovanni Vitti Moro, da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Ainda no dia 12, no período da tarde, na Arena 2, a pesquisadora Vivian Feddern, da Embrapa Suínos e Aves, modera o Painel Técnico: Sustentabilidade na produção de proteína alternativa, com participação das pesquisadoras Ana Paulo Bastos (Embrapa Suínos e Aves) e Ingrid Vieira Machado de Moraes (Embrapa Agroindústria Tropical) e Bibiana Matte (Núcleo Vitro). O pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Mirton Morenz, apresenta nesta mesma tarde a palestra “Estratégias de suplementação em rebanhos leiteiros”, na Arena 3. 

Para encerrar a programação do dia 12, às 18 horas, o pesquisador Paulo Armando ministra na Arena 2 mais um minicurso sobre Gestão da Água. Neste mesmo horário, o pesquisador Vinicius Lampert, da Embrapa Pecuária Sul, ministra na Arena 3, o minicurso “SPLeite: método de diagnóstico e apoio às intervenções em unidades produtivas leiteiras”.

No dia 13, na Arena 1, às 10 horas, o pesquisador Luizinho Caron modera o painel “Biosseguridade e vigilância sanitária para enfrentamento de doenças na avicultura’, com participação de Rafael Gonçalves Dias (ADAPAR) e o professor Luiz Felipe Caron, da UFPR. Neste mesmo horário, na Arena 2, o pesquisador Paulo Armando de Oliveira conduz o painel “Alternativas de matriz energética para aquecimento de instalações para aves e suínos”, com participação do produtor Ronie Maltauro e José Furtado, da ALD Distribuidora Exclusiva no Brasil da Biemmedue Aquecedores Ambientais.

Na Arena 4, às 10 horas, ocorre o Painel “Valorização de resíduos e coprodutos do processamento de tilápia”, com a pesquisadora Ana Iraidy, da Embrapa Agroindústria de Alimentos, e participação da professora Mônica Lady Fiorese, da UNIOESTE – Campus de Toledo.

Na tarde do dia 13, às 13h30, na Arena 4, ocorre a palestra sobre “Edição Genômica em Tilápia”, com o pesquisador Eduardo Varela, da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Outra participação de destaque da Embrapa nesta tarde, às 14h30, ocorre no painel “Perspectivas e Tendências do Agronegócio Brasileiro”, com participação do presidente da Embrapa Celso Moretti.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

SERVIÇO:

Data: 11 a 13 de abril de 2023

Local: Centro de Eventos Ismael Sperafico- BR-467, km 71 – Jardim Porto Alegre, Toledo (PR)

Entrada franca

Informações e inscrições: https://inovameat.com.br

Anexa, sugestão de ilustração sobre biosseguridade na avicultura.

Informamos que seus dados se encontram no mailing de mídia da Embrapa com a única finalidade de envio de sugestões de pauta. Os dados pessoais que temos em nossos registros são: nome, cargo, e-mail, telefone e endereço. Caso não queira constar mais no nosso mailing, por favor retorne esta mensagem solicitando a sua exclusão.

Monalisa Leal Pereira

Jornalista | MTb/SC 01139Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Suínos e Aves
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Concórdia/SC

suinos-e-aves.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 49 3441-0400 | WhatsApp: +55 49 99193-0153
embrapa.br/suinos-e-aves | fb.com/embrapasuinoseaves
instagram.com/embrapasuinoseaves | linkedin.com/company/embrapasuinoseaves

AIorK4xhz3zikkAQkCAKJyHBEVpV2If6RiNavrpqPsfRdAdi9OTIHVqPbVG1dUqRC_CzbHXVeE_uSbc


Compartilhar