Luciano Amaral assume titularidade na Comissão Mista de Orçamento

Luciano Amaral assume titularidade na Comissão Mista de Orçamento

12 de abril de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Parlamentar terá importante papel na comissão que é uma das mais importantes da Casa

O deputado Luciano Amaral (PV/AL) assumiu na terça-feira, a titularidade na Comissão Mista de Orçamento. A CMO será presidida pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e conta com 40 membros, sendo 30 deputados federais e 10 senadores.

Cabe ao colegiado, análises e pareceres de matérias referentes ao ciclo orçamentário: o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. A fiscalização orçamentária e o cumprimento de metas da LDO, também são atribuições da Comissão.

“Teremos muitos desafios e interesses para harmonizar. Por um lado, temos a expectativa da melhoria da qualidade de vida da população, por meio de programas importantes no orçamento, por outro lado estamos vivenciando um momento de reduzir os gastos e conter a dívida pública”, explica Luciano.

E continua, “neste cenário temos ainda a Reforma Tributária, que terá impacto na arrecadação e o arcabouço fiscal, que visa conter a dívida pública, ao mesmo passo que garante recursos para investimentos. É um xadrez que demanda razoabilidade e muito diálogo”, finaliza.

Na próxima semana serão definidos os outros cargos do colegiado. A reuniões devem acontecer sempre às terças-feiras.

Assessoria de Comunicação/PV Nacional Mariana Perin – Sec. de Comunicação Tel: +55 11 97374-7338 Email: marianaperin43@gmail.com

Júlio Moreira – Assessor de Imprensa Tel: +55 11 98698-9003 Email: julioamoreira@gmail.com


Compartilhar