Jovens de Campo Grande brilham na Olimpíada Brasileira de Física 

Jovens de Campo Grande brilham na Olimpíada Brasileira de Física 

19 de abril de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O concurso, o mais importante da área, estimula os jovens a entenderem e praticarem os principais conceitos da disciplina

Quatro alunos do Colégio Marista Alexander Fleming de Campo Grande acabam de ganhar medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), o concurso nacional mais importante da área. Gabriel Toyota, Pedro Herculano, Manuela Gimael cursam o Ensino Médio e João Pedro Sallesse, o Ensino Fundamental. Os alunos Guilherme Landim, do 9º ano do Ensino Fundamental, e Vitória Carvalho, da 1ª série do Ensino Médio, se classificaram com menção honrosa. 

Para a professora Tânia Moreira, do Colégio Marista Alexander Fleming, responsável pela orientação dos alunos nas olimpíadas, a OBF é uma oportunidade de investigar e estudar fora da sala de aula: As olímpiadas incentivam os alunos a estudarem cada vez mais, a buscarem conhecimento e quando a escola proporciona isso ao aluno ele sai da rotina de sala de aula e começa a investigar por sua conta, o que é melhor ainda” explica. 

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem por objetivos despertar e estimular o interesse pela fíısica; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar instituições de ensino superior a escolas de ensino fundamental e médio; identificar os estudantes talentosos em física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. 

PG1 Com,.


Compartilhar