A 21ª Semana Nacional de Museus está próxima

A 21ª Semana Nacional de Museus está próxima

11 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A 21ª Semana Nacional de Museus está chegando. Entre os dias 15 e 21 de maio de 2023, mais de 1.100 museus de todo o Brasil estarão unidos em prol de atividades e eventos que promovem o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”. 

Neste ano, a ação destaca a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, apoiando três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra. 

No Mato Grosso do Sul, serão 17 instituições participantes, que apresentarão exposições, palestras e outras atividades. No dia 16 de maio, o Museu da História da Medicina, em Campo Grande, promoverá uma ação educativa envolvendo a vizinhança do Museu, será realizada uma homenagem aos funcionários da limpeza pública. Já no Museu do Homem Pantaneiro, em Corumbá, haverá uma série de atividades, entre as quais o Encontro de Mulheres do Pantanal, no dia 20 de maio, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, trabalhadoras de fazendas e piloteiras vão contar histórias de vida e resistência. 

O Guia da Programação da 21ª Semana Nacional de Museus está disponível no site gov.br/museus 

Ibram Com,.


Compartilhar