Startup Corner: Febratex Summit terá espaço exclusivo para startups

Startup Corner: Febratex Summit terá espaço exclusivo para startups

16 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Conectar empresas têxteis com novas tecnologias e apresentar soluções inovadoras para o segmento são alguns dos objetivos do Startup Corner, que já conta com nove empresas confirmadas

Blumenau se prepara para receber a segunda edição do Febratex Summit, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto. O evento, que reúne profissionais e empresários da indústria têxtil, apresenta novidades em tecnologia, inovação e tendências do setor.

A 2ª edição do Febratex Summit trará um formato diferente. O evento buscará promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trarão para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade. 

Uma das atrações do Febratex Summit será o Startup Corner, espaço dedicado à conexão entre as startups e seus potenciais clientes. O espaço tem como intuito viabilizar a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar negócios, aumentar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens hiper conectados ao digital.

“O Startup Corner contribuirá para tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens. Com isso, espera-se que novas ideias e soluções possam surgir e crescer no mercado, impulsionando a inovação e a competitividade do setor”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Startups confirmadas 

Até o momento, as startups WorkIdev, Inovacode, Vende Moda, Libértecce, Evoluum, Shape-U, Vestuar, Varejo Indoor e R Inove já adquiriram seu espaço. As startups que tiverem interesse em participar do Febratex podem se inscrever no site. Basta preencher um formulário, que será avaliado pela organização do evento. A empresa participante deve ser uma startup que já esteja operando no mercado e apresente novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção.

De acordo com Adonis de Almeida Costa Siqueira, CEO da WorkIDev, startup confirmada no evento, as expectativas sobre o evento são grandes. “Buscamos nesta edição a construção de um relacionamento maior com potenciais parceiros e aproximação com clientes, ao apresentarmos uma solução já mais madura. Levaremos uma proposta disruptiva de gestão da produção para a indústria têxtil, com avanços na solução de autogestão, indicadores reportados em tempo real para o operador também poder se autogerir, gestão de ordens de produção, atribuição de atividades e gestão de máquinas”, revela. 

Meire Tranjan, gestora comercial da Vestuar, startup confirmada no evento, diz que o Febratex Summit possui grandes oportunidades de networking e negócios, permitindo que os participantes construam relacionamentos valiosos e explorem novas oportunidades de mercado. “É um evento extremamente relevante para nós pois reúne especialistas do setor para discutir as últimas tendências, inovações e desafios que afetam a indústria têxtil e de confecção, além de oferecer oportunidade para os participantes compartilharem conhecimento, trocarem experiências e discutirem ideias inovadoras para lidar com o desafio do setor. Para esta edição levaremos um sistema específico para loja de roupas”, conta. 

Natalia Yume Yamaguchi Pilon, coordenadora de licitações da Inovacode, startup também confirmada no evento, conta que nesta edição oferecerão soluções inovadoras de coleta de dados para otimizar a gestão de estoque, aumentar a eficiência na produção, facilitar o processo de checagem, auditoria, expedição e diminuir os erros humanos da indústria têxtil. “O Febratex Summit é um importante espaço para a divulgação de soluções e produtos para agregar no ramo têxtil que tem crescido muito. Buscamos nesta segunda edição uma boa prospecção de leads e novos clientes do ramo têxtil”, conta. 

Novidades Febratex Summit 2023 

Além do Startup Corner, o Febratex Summit terá várias formas de exposição de conteúdos. A arena principal trará reflexões e conhecimentos mais aprofundados, que serão apresentados no formato de painel por empresas nacionais e internacionais que buscam compartilhar conhecimento e práticas que estão aplicando. Também haverá os espaços Talks, que serão ambientes direcionados às empresas expositoras que apresentarão de forma individual as soluções que trouxeram para o evento. E por fim, o espaço Workshop, que são salas fechadas para que empresas expositoras tenham a oportunidade de realizar eventos a convidados exclusivos e participantes do Febratex Summit. 

Outra novidade será a exposição de produtos têxteis com foco em inovação e sustentabilidade. “O objetivo dessa exposição é trazer destaque para o processo produtivo aplicado e matéria prima empregada na indústria textil”, apresenta Giordana. 

“Acreditamos que além de falar, promover conhecimento e informações sobre sustentabilidade e inovação é preciso trazer empresas e profissionais que entreguem essa solução para o mercado. Por isso, o Febratex Summit 2023 terá o objetivo de colocar em prática a teoria sobre sustentabilidade, a partir das conexões entre profissionais e empresas de toda a cadeia produtiva da indústria têxtil brasileira”, conclui Giordana. 

Comuniquese,.


Compartilhar