Estradas rurais de Três Lagoas passam a ser mais seguras após manutenção da Prefeitura

Alguns trechos estavam em completo abandono e representavam um risco para a população e veículos

Assim como as ruas e avenidas da Cidade, a Prefeitura de Três Lagoas também está dando a devida manutenção dos mais de 1.400 quilômetros de estradas rurais que pertencem aos limites do Município, sendo que as ações de expansão, limpeza, patrolamento e poda de árvores vêm para colaborar no escoamento da produção rural, bem como da segurança no transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

O patrolamento e alargamento das vias estão sendo realizados por equipes do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), que é ligado a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Já a poda das árvores ficou por conta do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Para o prefeito Angelo Guerreiro, a manutenção das vias rurais é uma obrigação da administração. “Não podemos olhar apenas para a área urbana e esquecer a zona rural, afinal também é parte importante de Três Lagoas, principalmente pelo fato de muitos dos alimentos e produtos que consumidos serem provenientes do trabalho de agricultores e produtores rurais. Estamos recuperando as estradas e continuando a manutenção para que a trafegabilidade e segurança sejam mantidas”, diz.

“É de extrema importância preservar e recuperar essas estradas, pois são elas que mantêm o escoamento da produção dos agricultores dessas regiões. Se as vias estão ruins, o custo de produção é maior, algo que encarece o produto e ainda reduz o lucro do produtor”, explica o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, a Prefeitura está limpando as vias para permitir um trânsito seguro também dos ônibus escolares. “Em muitos casos os veículos tinham que andar em ziguezagues para evitar os galhos que também eram ameaças para máquinas de manutenção e caminhões baús ou de transporte de animais”, ressalta.

uc?export=download&id=0B5eNSletlMHQTkktcjZ4RGJ1XzA&revid=0B5eNSletlMHQL0t3RUtIMmdvVytWdUdhTWg0TDJBTEVBOUJZPQ

Galeria de Imagens: Divulgação

estradas2 estradas3 estradas4