Definidas datas das Conferências Regionais de Assistência Social de MS

Definidas datas das Conferências Regionais de Assistência Social de MS

17 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 16, 2023 as 13:52 | Voltar

  • Compartilhar:

Porto Murtinho, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Dourados serão os municípios sedes das Conferências Regionais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, previstas para o mês de agosto deste ano. Com apoio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), essas conferências antecedem a realização da Conferência Estadual de Assistência Social.

Municípios da região Pantanal e Sudoeste se reúnem no município sede, Porto Murtinho, no dia 4 de agosto. Regiões Bolsão e Leste têm como município sede Três Lagoas, e o encontro será realizado no dia 11 agosto. Para a região de Campo Grande e Norte, o município sede é São Gabriel do Oeste, com realização da conferência no dia 18 agosto. Finalizando os encontros, a Região Conesul, Grande Dourados e Sul Fronteira se encontram no município sede, Dourados, no dia 25 agosto.

Nas Conferências Regionais de Assistência Social serão eleitos 108 delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo para a região Pantanal e Sudoeste 24 delegados; região Bolsão e Leste: 24 delegados; região Norte e Campo Grande: 24 delegados e região Conesul, Grande Dourados e Sul Fronteira: 36 delegados.

A deliberação completa do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social), em parceria com a Sead e com o apoio dos Municípios, convocando as Conferências Regionais de Assistência Social, para a eleição dos delegados e a deliberação de propostas prioritárias para cada região, pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta terça-feira (16), a partir da página 10.

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Álvaro Rezende

Publicado por: Leomar Alves Rosa


Compartilhar