Três Lagoas-MS: Consumidores e comerciantes negociam no primeiro dia de “Nome Limpo”

Apenas até às 16h do primeiro dia, 412 pessoas foram atendidas. Descontos chegam à 90%.

Os consumidores de Três Lagoas já estão tirando seus nomes do vermelho. Nesta quarta-feira (13) foi o primeiro dia da ação “Nome Limpo”, uma força tarefa do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON), Prefeitura de Três Lagoas e Associação Comercial e Industrial (ACITL). Com a participação de 31 empresas, às 10h, quando foram abertas as portas da ACITL, os três-lagoenses logo ocuparam o espaço para participar das negociações.

Entre os interessados em tirar de vez o nome da lista de devedores, estava a dona Nadir Francisca, de 59 anos. Pensionista, a viúva acabou deixando acumular algumas contas no cartão fornecido por uma loja ao comprar medicamentos e pagando algumas consultas. “A gente, com o nome sujo, não é ninguém. Tenho certeza que muita gente vai conseguir acertar a sua situação com esse excelente trabalho”, disse Nadir.

Apenas até às 16h do primeiro dia, 372 pessoas consultaram o nome no SCPC e no SERASA e  412 pessoas negociaram suas dívidas. Os descontos chegam a 90%, dependendo do que se trata a conta, qual a empresa e quanto tempo de dívida.

Para o Assessor Especial do PROCON, Mohamed Youssef El Jarouche, trata-se de uma oportunidade de estreitar os laços entre as partes envolvidas. “É uma chance que temos de aproximar o consumidor do comerciante, isso é muito importante”, explicou.

Para a Presidente da ACITL, todos saem fortalecidos com a ação. “É importante porque movimenta o comércio, todos ficam satisfeitos: o empresário e o consumidor. Essa fomentação ao comércio local acaba atingindo todos os três-lagoenses”, disse Glaucia Puzziello Jarouche.

Na quinta-feira o “Nome Limpo” continua. Com inicio a partir das 10h a ação vai até às 19h. A sede da ACITL fica na Rua Wilson de Carvalho Viana, n° 519, no bairro São Jorge, próximo à Rodoviária.

uc?export=download&id=0B5eNSletlMHQTkktcjZ4RGJ1XzA&revid=0B5eNSletlMHQL0t3RUtIMmdvVytWdUdhTWg0TDJBTEVBOUJZPQ

Galeria de Imagens: Divulgação

nomelimpo3 nomelimpo4 nomelimpo5 nomelimpo6 nomelimpo7 nomelimpo8