PROCON de TL capacita equipe de Inocência para implantação do órgão naquele Município

PROCON de TL capacita equipe de Inocência para implantação do órgão naquele Município

23 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nesta semana, servidoras públicas da Prefeitura de Inocência estão em Três Lagoas participando de uma capacitação com a equipe técnica do PROCON de Três Lagoas.

O objetivo da ação é preparar as servidoras sobre todas as ações, métodos de pesquisa, legislação dos direitos do consumidor e treinamento sobre o sistema ProConsumidor para serem implementados naquele município.

O PROCON TL foi citado como referência no Estado pela Coordenadoria Estadual do PROCON de Campo Grande, sendo indicado à equipe de Inocência. A assessora jurídica Daniela Camargo Gonzaga considerou muito positiva a capacitação.

“Estamos muito satisfeitas com o que estamos conhecendo e aprendendo, uma vez que o PROCON  é um órgão de garantia de direitos e teremos que ter o conhecimento das diversas demandas e situações que chegarão. Outro ponto muito positivo é que vamos iniciar os atendimentos em Inocência já com base no sistema ProConsumidor, ferramenta muito útil para o serviço”, esclareceu.

O assessor especial do PROCON TL, Jurandir da Cunha Viana Junior, o “Nuna”, destacou que é uma grande honra representar um órgão visto e apontado como referência no Estado.

“Sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Temos a satisfação de atender e capacitar as equipes de qualquer cidade que nos procurar e está sendo gratificante estar com as futuras atendentes do PROCON de Inocência. Nossa equipe técnica estará sempre de prontidão para auxiliarmos os demais municípios e consumidores do Estado”, disse.

A capacitação acontecerá durante toda a semana e o PROCON de Inocência tem a previsão de abrir em julho.

O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível registrar reclamações, denúncias e consultar procedimentos em andamento.

O objetivo do sistema é trazer mais celeridade, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e reunindo dados dos 615 Procons existentes nos Estados e no Distrito Federal.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar