Coimma destaca modernas tecnologias voltadas à contenção animal e pesagem de bovinos na Rondônia Rural Show

Coimma destaca modernas tecnologias voltadas à contenção animal e pesagem de bovinos na Rondônia Rural Show

24 de maio de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária apresenta três modelos de troncos para contenção animal, além de duas balanças para pesagem de bovinos com indicadores eletrônicos na Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 27 de maio, em Ji-Paraná (RO). Em destaque no estande da empresa estarão os troncos Robust Plus Convencional, Americano e Sertanejo. As balanças em exposição serão a KM3-N e a KM3-Plus. No evento, Ricardo Baesso, supervisor de vendas da Coimma na região, dará o suporte aos visitantes.

“Essa é a 10ª edição da Rondônia Rural Show, uma das principais feiras do agro na região Norte do país. Também é mais uma grande oportunidade de a Coimma divulgar suas soluções e entrar em contato com produtores locais, reforçando o relacionamento e com objetivo de colaborar com o desenvolvimento da atividade por meio do incentivo à adoção de tecnologias para a pecuária de corte e de leite”, destaca Ricardo.

A Rondônia Rural Show Internacional acontece em uma cidade que possui o segundo maior efetivo de rebanho bovino do estado. Enquanto Rondônia possui pouco mais de 15 milhões de cabeças, Ji-Paraná conta com 2,9 milhões desse total. Pensando em colaborar com esse importante estado para a pecuária, a Coimma apresentará troncos de contenção com diversas tecnologias que os tornam únicos no mercado.

“Estudos já comprovaram que o manejo feito no tronco de contenção de forma individual aumenta a eficiência nas fazendas, quando comparado ao brete coletivo. O que, por consequência, ‘libera’ mais tempo para o produtor lidar com o planejamento e a gestão do negócio”, completa Baesso.

Os troncos da Coimma minimizam o estresse dos bovinos por meio da redução de ruídos no momento de operação, além de reduzir a possibilidade de lesão na carcaça dos animais – o que afeta o bolso do produtor no momento de venda ao frigorífico. Assim como os troncos, as balanças de bovinos têm igual importância para a produtividade e lucratividade na pecuária.

Tanto a KM3-N quanto a KM3-Plus permitem o acompanhamento de ganho de peso do plantel – o que é essencial para a tomada de decisão por parte do produtor, ao identificar a eficiência alimentar de cada animal. Com a tecnologia como principal característica, os indicadores de ambas balanças permitem a conexão via bluetooth com o aplicativo Coimma Pec – que facilita o gerenciamento e a visualização de cada sessão de pesagem nas propriedades.

Coimma na 10ª Rondônia Rural Show

Local: Rodovia Br-364, km 333 – distante 11 quilômetros de Ji-Paraná, sentido Presidente Médici. – Bairro – Ji-Paraná (RO).

Data 22 a 27 de maio

Sobre a Coimma 

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.

Por Irvin Dias


Compartilhar