Gilberto Natalini está de volta à Câmara Municipal de São Paulo

Estou de volta à Câmara Municipal de São Paulo para dar continuidade ao meu trabalho de vereador em 5º mandato.

Durante 8 meses, estive Secretário do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo.

Neste tempo, procurei, praticamente sem recursos orçamentários, trazer as questões ambientais ao protagonismo na gestão pública que merecem ocupar, com inovação, parcerias, mobilização da comunidade e redução de custos e desperdícios e em conjunto com os colegas de outras pastas.

Com apenas 0,27% do orçamento municipal, busquei, com a ajuda de uma ótima equipe, entre de carreira e comissionados, reavivar as políticas públicas para mudança climática, áreas verdes e arborização, defesa dos mananciais e áreas de preservação e qualidade da água e do ar.

Fizemos mais de 100 mutirões populares para manter nossos parques abertos e entregamos um parque novo, o Chuvisco, no primeiro semestre.

Realizamos centenas de cursos, eventos e criamos uma TV na internet para educação ambiental.

Avançamos muito na reativação dos Conselhos de Parques e dos CADES.

Além disso, ataquei com força aquilo que constatei serem desvios e desmandos no licenciamento ambiental da cidade e lancei um programa pioneiro pela integridade que espero dê frutos.

Para agilizar o atendimento e reduzir as centenas de processos parados que encontrei, lancei um projeto de informatização, cujo primeiro fruto será o licenciamento “on line” para o segmento industrial e de hotelaria, previsto para outubro, reduzindo consideravelmente o tempo para expedição.

Agora, de volta à Câmara, vou continuar trabalhando muito, como sempre fiz, nas pautas de Meio Ambiente, Sustentabilidade, Saúde Pública, Urbanismo e Zeladoria Urbana.

Nosso gabinete, o mandato, como sempre, estará aberto, às pessoas que com lisura e dignidade, buscam uma São Paulo mais sustentável, mais ética e mais humana.

Obrigado a todos, funcionários de carreira e comissionados da SVMA e parceiros entre entidades e indivíduos pelo inestimável apoio ao longo destes 8 meses e pelos que nestes últimos dias me emprestaram imensa solidariedade e renovaram apoio ao meu mandato popular.

Cordialmente,

Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP

 


O vereador Gilberto Natalini  retorna à Câmara Municipal de São Paulo com ações importantes na área ambiental.

Retomou a organização da Conferência P+L e Mudanças Climáticas que está em sua 16ª edição e terá como tema Áreas Verdes: conquistas e ameças. O evento acontecerá no dia 04/12, 08h30 às 12h00, na Câmara Municipal de São Paulo.

Conheça alguns Projetos de autoria de Natalini apresentados nos últimos dias:

Projeto de Lei 550/2016
Institui e estabelece diretrizes para a Política Municipal de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos – PMEFSA (clique aqui para ler o PL)

Substitutivo ao PL 216/2003
Estabelece a obrigatoriedade do uso de fontes de energia motriz com menor emissão direta de poluentes tóxicos, gases de efeito estufa e ruído na frota de ônibus de transporte público de passageiros no município de São Paulo. (clique aqui para ler o PL)

Projeto de Resolução 43/2017
Estabelece a realização de relatório de sustentabilidade da Câmara Municipal de São Paulo. (clique aqui para ler o PR)

Projeto de Resolução 44/2017
Formaliza a adesão da Câmara Municipal de São Paulo  ao esforço de implantação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e cria a Comissão Legislativa para promoção dos ODS. (clique aqui para ler o PR)

O vereador Natalini também encaminhou ao Secretário Municipal da Fazenda, Sr. Caio Megale, ofício solicitando informações para fomento da Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos ou Movidos a Hidrogênio.

Deu na Imprensa

UOL – Ex-secretário de Doria pede que MP investigue “práticas ilícitas” em licenciamentos ambientais (clique aqui para ler a matéria)

FOLHA DE SP – Vereador de SP apresenta projeto para revogar título de cidadão honorário de Marcelo Odebrecht (clique aqui para ler a matéria)

G1 – Vereador propõe lei para reduzir poluição de ônibus (clique aqui para ler a matéria)