Galderma reúne em livro experiência de 12 especialistas em saúde da pele do Brasil e cria metodologia de tratamento personificado

A Galderma, líder mundial em dermatologia e empresa que integra a divisão Nestlé Skin Heatlh, reuniu, pela primeira vez em livro, a experiência clínica de 12 especialistas em saúde da pele no Brasil.

Os especialistas Dra. Alessandra Haddad, Dra. Ana Paula Meski Dra. Christine Guarnieri Dra. Eliandre Palermo Dra. Juliana Sarubi Dra. Luciana Lourenço Dr. Luiz Eduardo Avelar Dr. Marcus Henrique Morais Dra. Maria Alice Gabay Dra. Meire ParadaDr. Rodrigo Ferraz Dr. Rodrigo Maia são responsáveis pelo trabalho intitulado MAP (Managing Aesthetic Patients).

O MAP foi baseado em estudos de dermatologistas e cirurgiões plásticos com vasta experiência em procedimentos estéticos-injetáveis, como toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico, ácido pli-L-lático e Skinboosters ™), que se juntaram para criar um conceito que enfatiza a individualização dos tratamentos, considerando o processo de envelhecimento facial, as características mais comumente apresentadas nos diferentes grupos etários (30, 40, 50 e 60 anos) para o estabelecimento do plano de tratamento estético.

“O livro é fruto de um trabalho personalizado e uma oportunidade para abordar de uma maneira aprofundada as queixas e indicações mais comuns dos pacientes nas diferentes faixas etárias, discutir as prioridades dentro de um plano de tratamento estético, destacando as técnicas mais inovadoras e seguras”, afirma Vitor Miranda, Gerente de Produto da Unidade A&C da Galderma Brasil.

A iniciativa foi idealizada levando em conta as características únicas dos indivíduos, que os diferencia entre si. Para que um tratamento tenha sucesso é fundamental que tais diferenças sejam bem avaliadas e consideradas e, por isso, o livro MAP torna-se uma ferramenta importante de consulta.

A metodologia para o desenvolvimento do livro contou com questionário, que foi respondido pelo grupo de especialistas sobre a sua experiência e prática clínica, amplamente discutida e fundamentada com a melhor evidência científica, para estabelecer recomendações sobre quatro temas principais:

  1. As características clínicas mais comuns observadas nos diferentes grupos etários, baseadas no processo de envelhecimento facial;
  2. As queixas mais frequentes entre os seus pacientes que buscam procedimentos estéticos minimamente invasivos;
  3. Os métodos de tratamento mais utilizados para cada indicação, considerando apenas procedimentos injetáveis (toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico das tecnologias NASHA ou OBT, Skinboosters ™ e ácido poli-L-lático injetável);
  4. As técnicas mais seguras e reprodutíveis com base na anatomia.

Sobre a Galderma

Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite:www.galderma.com.br

Mais Informações sobre a Galderma

FSB Comunicação (11) 3165-9596

Geral: galderma@fsb.com.br

Produto: Josiane Campos: josiane.campos@fsb.com.br

Institucional: Suzana Wester: suzana.wester@fsb.com.br