Em Três Lagoas, população dá início à construção do planejamento de 4 anos de gestão

Em Três Lagoas, população dá início à construção do planejamento de 4 anos de gestão

22 de junho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Agenda Paulo de Camargo Fernandes 20/junho/2023 4:10 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Anfiteatro da UFMS de Três Lagoas foi palco, nesta terça-feira (20), do primeiro encontro regional para a elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027. 

Na escuta social, a região engloba, além de Três Lagoas, os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Nesta etapa, o governo recebe a contribuição da população sul-mato-grossense que indica quais políticas públicas e ações devem ser priorizadas nos municípios e no Estado.

Com base nesse diálogo com a sociedade, será construído o PPA, um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, elaborado a cada quatro anos pelos estados.

Nesse primeiro encontro, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, foi ao encontro da população para ouvir as demandas. “O PPA participativo dá voz à população dentro do planejamento orçamentário de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos. Além desta contribuição popular, o Governo do Estado tem suas diretrizes e metas para investimentos que, nas áreas da Educação, da Saúde e na área Social, a gestão tem projetos de investimentos pesados”, disse.

Secretário Eduardo Rocha representou o governador Eduardo Riedel no 1º encontro regional do PPA 2024-2027

“Outro ponto importante no planejamento é a meta, estabelecida pelo governador Eduardo Riedel, de fazer Mato Grosso do Sul o Estado 100% asfaltado”, acrescentou o chefe da Casa Civil.

A participação da sociedade também pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/. Já os encontros regionais serão realizados ainda em Dourados (23/6), Bonito (27/6), Coxim (30/6), Corumbá (3/7), Naviraí (5/7) e Campo Grande (7/7).

Participaram ainda da primeira plenária do PPA Participativo estadual, o secretário executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira; o superintendente de Orçamento, Ricardo Velloso (Sefaz); e os prefeitos Angelo Guerreiro (Três Lagoas), Akira Otsubo (Bataguassu), Antônio de Pádua (Brasilândia), Lúcio Roberto Calixto Costa (Santa Rita do Rio Pardo), Anísio de Andrade (Paraíso das Águas), Antônio Angelo dos Santos (Inocência) e Valdecy Pereira da Costa (Cassilândia).

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

(colaborou Beatricce Bruno, da Casa Civil)

Fotos: Luiz Alberto


Compartilhar