2 Tessalonicenses 2:13-16

“13 E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
14 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.
15 Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
16 Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira.O Senhor seja com todos vós.”

A igreja de Tessalônica foi evangelizada por Paulo em três semanas, ou melhor,  em três sábados. Parece pouco, mas foi tempo suficiente para produzir uma verdadeira revolução na cidade. Corações foram alcançados, vidas foram transformadas, os gentios se converteram e abandonaram os ídolos. Uma igreja foi fundada e tornou-se modelo para as demais igrejas da Europa e para nós atualmente.
Até parece um sonho a igreja de Tessalônica, que nasceu em três semanas e produziu tudo o que a palavra de Deus quer que seja produzido.
Hoje em dia, até parece que quanto mais se fala da volta de Jesus, menos as pessoas têm entendimento do valor e da importância dessa volta.
O evangelho  transforma a fé e o caráter do ser humano. Hoje muitas pessoas dizem ser “cristãos”, mas seu comportamento de vida, suas atitudes, seu caráter mostra o contrário.
A nossa fé não pode ser firmada no comportamento de homens, mas deve ser consolidada naquilo que Cristo fez e o que Cristo é.
A alegria de servir a Deus, nossa motivação não deve ser concentrada nas bênçãos.  A verdadeira alegria deve se firmar no amor de Cristo que foi crucificado e se entregou por nós.
Algumas pessoas querem mostrar uma espiritualidade, mas suas atitudes são de pessoas que não conhecem ou não praticam a palavra do Senhor.
Podemos enganar as pessoas, mas a Deus ninguém pode enganar. Em Hebreus 4:13 diz: “ Não há nada no mundo que possa escondido de Deus. Pelo contrário, todas as coisas são descobertas e expostas aos olhos daquele a quem temos que prestar contas”
Não devemos professar a religiosidade. Muitas pessoas freqüentam as igrejas, mas não se converteram de verdade e ainda tem dúvidas a respeito da sua salvação e muito medo do dia em que o Senhor voltar.
A Cidade de Tessalônica era muita rica, era uma cidade portuária bem movimentada no nordeste da Grécia. Ela teve um papel importante na história dos cristãos do primeiro século, em especial na pregação de Paulo, o apóstolo para as nações.
Era uma cidade cobiçada por estar em lugar estrategicamente comercial. Imagina esse povo que tinha a preocupação com as guerras.
Em três semanas Paulo prega e a igreja se transforma moralmente e eticamente.
A igreja de Tessalônica recebeu a Palavra, em meio a muita tribulação, mas com a alegria do Espírito Santo. Esta igreja não ficou decepcionada com Deus por causa das tribulações. Ela não perdeu a alegria devido às perseguições.
Além de modelo de fé era modelo de amor com o próximo e com o pecador.
Igreja de Tessalônica tornou-se um exemplo a ser seguido.
Os imitadores tornam-se exemplos. Se você não é um imitador (Cristo) você nunca será um exemplo.
Perceba que esta igreja não apenas seguiu o exemplo de Cristo e dos apóstolos, mas também, tornou-se exemplo para os demais irmãos.
Vivemos um tempo onde as pessoas se acham no direito de ficar julgando o comportamento dos outros.
A igreja de Tessalônica era misericordiosa com o próximo e ao invés de condenar ela cuidava do outro. Era também uma igreja modelo na esperança na volta de Jesus.
Nesses últimos dias, você tem pensado na volta de Jesus?
Ou você só pensa na volta de Jesus quando acontece uma tragédia?
Algumas pessoas só pensam na volta de Jesus, quando veem que tragédias, fenômenos naturais, atentados acontecem e então ficou  com medo.
Devemos ter anseio pela volta de Jesus  e não medo!

PARA LER A MENSAGEM COMPLETA CLIQUE NO LINK ABAIXO:

http://ieqpari.com.br/cultostexto/Fique-firme-o-Rei-voltara.html

Palavra do Senhor para sua vida!

Igreja do Evangelho Quadrangular do Jd. Palmira e Pari.
Pastor Marlon Góes. (12 de outubro de 2017)