Hotel curitibano dá início à Campanha Inverno Solidário e doará dois cobertores por dia durante inverno

Hotel curitibano dá início à Campanha Inverno Solidário e doará dois cobertores por dia durante inverno

30 de junho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), NH Curitiba The Five irá doar 180 cobertores e é ponto de coleta de donativos durante o trimestre de junho a setembro

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, onde o calor predomina em praticamente todas as regiões durante o ano inteiro, algumas regiões podem ter um inverno rigoroso, com temperaturas abaixo de zero. Um exemplo é Curitiba, considerada a capital mais fria do Brasil, com registros recentes de mínimas próximas a 8º C este ano. Para auxiliar na proteção socioassistencial da população em situação de rua e vulnerabilidade social, principalmente durante o período mais frio do ano, o NH Curitiba The Five inicia a Campanha Inverno Solidário. 

Em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social), o hotel doará dois cobertores por dia durante os 90 dias do inverno, totalizando 180 cobertores. Além disso, o hotel será um ponto de coleta oficial de roupas e cobertores até o dia 15 de agosto. Todas as doações recebidas serão encaminhadas à FAS e, posteriormente, distribuídas para famílias e indivíduos atendidos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e unidades oficiais da fundação. “A FAS recebe, em média, 300 solicitações de móveis e roupas por mês. Juntos, podemos ajudar as pessoas mais vulneráveis neste período frio. No ano passado, arrecadamos 100 peças de roupa e cobertores. Nossa expectativa é distribuir ainda mais itens este ano”, afirma o diretor do hotel, Antonio de Albuquerque. O ponto de doação está localizado no piso térreo do complexo The Five, ao lado da escada rolante.

Ainda, é importante lembrar que a população pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da Central 156.

Serviço:

NH Curitiba The Five

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar – Batel | Curitiba – PR 

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @nhhotelsbrasil

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa.

Central Press,.


Compartilhar