Semana de Encontros de Gerações encerra com chave de ouro Campanha “Junho Prata”

Semana de Encontros de Gerações encerra com chave de ouro Campanha “Junho Prata”

1 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A última semana da Campanha “Junho Prata”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, foi marcada por muita emoção, troca de vivências e respeito à vida.

No mês de conscientização da não violência contra a pessoa idosa, a SMAS realizou diversas ações alusivas ao tema e, nesta semana, a Campanha promoveu encontros de gerações entre as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os idosos do SCFV Tia Nega e do Instituto de Longa Permanência para Idosos “Eurípedes Barsanulpho”, mais conhecido como Lar do Idosos.

Todos os SCFV estiveram envolvidos nas ações, sendo Bombeiros do Amanhã, Banda Cristo Redentor, CRASE “Coração de Mãe”, Patrulha Mirim, Patrulha Floresta e Pelotão Mirim.

Foram diversas atividades feitas em conjunto com intuito de incentivar um aprendizado mútuo, em que o idoso transmita sua experiência e conhecimento de vida e o adolescente possa falar da atual realidade de hoje, seus objetivos e entender como era a juventude há décadas.

Em conjunto, jovens e público da melhor idade interagiram por meio de jogos de mesa, trabalhos manuais, troca de mensagens e atividades culturais. Em especial, a Banda Cristo Redentor executou diversas músicas no ILPI, encantando a todos os idosos. Nesta sexta-feira (30), a turma do projeto CRASE LATA fez uma apresentação no Tia Nega.

Para a diretora de Assistência Social, Mel Nunes, foi uma das mais emocionantes interações realizadas pela Secretaria. “Todos realmente se envolveram, os jovens acolheram os mais velhos como se fossem muito próximos, tratando-os com respeito e doçura. Os nossos idosos, por sua vez, se sentiram mais vivos, brincaram e se conectaram muito bem às dinâmicas com os adolescentes. Estes encontros fizeram bem para todos, inclusive para nós”, disse.

Veja como foram os encontros na galeria de fotos:

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar