ACREFI realiza evento online sobre inovações e desafios em Crédito e Cobrança

6 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Quando: 06/07

Horário: às 17h

Online – Inscrições: https://eventos.acrefi.org.br/live-credito?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Live-Credito 

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), realiza no dia 6 (quinta-feira), às 17h, live sobre “A era do Crédito Inteligente: inovações e desafios em Crédito e Cobrança”.

O intuito do evento é falar sobre as inovações tecnológicas e como as mudanças legislativas impactam no desenvolvimento do setor financeiro. A Inteligência Artificial está sendo usada cada vez mais para desenvolver modelos preditivos mais sofisticados para score de clientes e agilizar processos repetitivos na concessão de crédito. Big Data na personalização de ofertas de crédito, avaliação de risco e detecção de fraudes.

Ao mesmo tempo, surgem regulações e programas de apreensão de bens e renegociações de dívidas, como a PL 4188. O marco legal para o uso de garantias destinadas à obtenção do crédito, busca e apreensão extrajudicial de bens. E o desenrola Brasil: como o novo programa de renegociação de dívidas do governo irá funcionar.

O evento conta com a presença de Luis Fernando Castelli, Gerente de Assuntos Econômicos da Febraban; Iani Engelmann Gomes, Diretor de Operações & Projetos da KREDILIG/ KAB; Rodrigo Cunha, Chief Product Officer da Neurotech. E mediação pela Cintia M. Ramos Falcão, consultora jurídica da ACREFI.

Sobre a Acrefi: 

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades. Em todo esse período, a instituição se manteve fiel aos seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mudanças ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos contribuindo, assim, com o crescimento do País. 

Tamer Comunicação Empresarial


Compartilhar