Pesquisa revela expectativas otimistas do mercado contábil no Brasil

Pesquisa revela expectativas otimistas do mercado contábil no Brasil

13 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Mais de 700 escritórios foram ouvidos em levantamento da HubCount, em parceria com a Linx

A HubCount, startup do mercado contábil, realizou, em parceria com a Linx, especialista em tecnologia para o varejo – ambas do grupo StoneCo, a pesquisa “O Mercado Contábil”, com o objetivo de entender quais são as expectativas do mercado contábil no Brasil. 

A análise mostrou que quase metade dos escritórios (44%) pretende crescer até 15% em um ano, um aumento considerado estável para o setor. Já 32% dos entrevistados pretendem ter um crescimento moderado de 15% a 30% e 18% visam aumentar sua carteira em mais de 30%. 

O levantamento teve a participação de mais de 700 escritórios, dos quais 55% já estão há mais de 10 anos no mercado. Entre os entrevistados, a maioria está presente no estado de São Paulo (31%), seguidos por Rio de Janeiro (9%) e Minas Gerais (7%), e possuem entre 1 e 3 funcionários (42%). Sobre a quantidade de CNPJs atendidos, 28% dos escritórios têm uma carteira de até 20 clientes e 20% atendem de 20 a 50. 

Para Wesley Toppani, diretor de marketing da HubCount, “o mercado de contabilidade está otimista em relação ao crescimento em 2023, aumentando sua carteira de clientes e seu faturamento. Esse crescimento é reflexo do investimento desses escritórios nas áreas de marketing e transformação digital, responsáveis diretamente pela evolução dessas empresas.”, concluiu. 

A pesquisa completa, com todos os tópicos explorados e tendências do setor, pode ser acessada no site ‘O Mercado Contábil’ 

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam desde empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina. A empresa atende a mais de 160.000 lojas físicas ou online e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse Linx

Sobre a HubCount

A HubCount é uma startup inovadora no mercado contábil, que oferece soluções de tecnologia avançada para otimizar processos de controle e fiscal. Recentemente, a empresa recebeu um investimento estratégico da Questor (empresa renomada e provedora de soluções contábeis), que faz parte do grupo StoneCo junto à Linx. Essa grande parceria está impulsionando a transformação digital dentro do setor contábil. 

FSB Com,.


Compartilhar