Conheça as obras literárias da Pesquisadora do Universo Feminino Maria Alice Schuch

Maria Alice Schuch é empresária, escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino. Dedicou grande parte de sua vida para aprofundar seus conhecimentos e para torna-se autoridade no assunto. Especialista em Psicologia, Políticas Públicas em Gênero e Raça, Maria Alice é Pós-graduada em Psicopedagogia, possui MBA Business Intuition, mestrado e doutorado em Ciências da Educação. Todo esse conhecimento acumulado, permitiu que a pesquisadora pudesse abordas temas ligados ao feminismo em seus livros.

Em 2014, Alice Schuch lançou o seu primeiro livro intitulado “Mulher, aonde vais? Convém?”. Nele, a pesquisadora aprofundou sobre o projeto de vida e autopercepção que todas as mulheres devem ter. Em “Contos de Alice”, histórias reais inspiram a autoestima necessária para a rotina feminina. A 
Obra da pesquisadora é uma síntese prática do cotidiano feminino.

O título“Mulher: aonde vais? Convém?”é referência das palestras realizadas pela autora no Brasil, que tratam do cotidiano feminino nos seus diferentes aspectos: profissional, familiar e social. No livro, paixão, emoção, empreendedorismo, fixação e tantos outros temas sintetizam doze anos de estudos em universidade internacionais e grupos de pesquisa.

Em 2016, Alice Schuch publicou a obra “Contos de Alice”. O livro é uma storytelling voltada para a formação de mulheres líderes, alinhando o desenvolvimento feminino com as determinações da ONU, de assegurar que todos os seres humanos possam desfrutar de uma vida próspera e de plena realização pessoal de maneira sustentável.

“Contos de Alice” reúne 77 páginas de experiências vivenciadas pela autora que ilustram seus mais de quinze anos de estudos focados no empoderamento feminino. Alice Schuch comenta que o livro vem abastecendo o mercado empreendedor que atua de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável agendados pelo ONU até 2030.

“Desenvolver a igualdade de gêneros e o empoderamento de mulheres e meninas integram a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e também o meu trabalho, que formatou anos de pesquisa em mais esta obra”, explica.

Fn | WH Com,.