Servidores de Brasilândia participam de mais uma capacitação

Servidores da Prefeitura de Brasilândia participaram entre os dias 07 a 11 de novembro, do Empretec, que é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU e tem por objetivo proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. O curso é oferecido pelo Sebrae.

O seminário encerrou no último sábado (11), com carga horária de 60 horas e contou com a participação de 19 pessoas, entre servidores público municipais e comerciantes. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago junto com a diretora do Sebrae, Josi Signori, estiveram na sede da Secretaria Municipal de Educação para parabenizar os participantes.

Em suas palavras, o prefeito reforçou a importância do treinamento dos servidores públicos municipais e do objetivo da Prefeitura de Brasilândia custear a capacitação para os funcionários. “O Empretec é um curso que está voltado para atitudes empreendedoras e muitas das ações colocadas ao longo dos seminários serve para o dia a dia do servidor”, disse.

Dr. Antonio ressaltou que quando foi prefeito anos atrás, trouxe para Brasilândia o curso. Com isso, o município já conta com mais de 100 empretecos, entre servidores públicos municipais e comerciantes. “A minha expectativa é que pelo menos uma vez ao ano eu traga o curso para o nosso município”, completou.

Para Agnaldo Costa Lira Júnior o seminário foi muito bom. “Hoje eu tenho outro olhar para tudo e pretendo seguir o que aprendi”, disse. Já a servidora pública Heloísa Canno disse que após o Empretec conversou com os familiares sobre as idéias que teve com o curso, no intuito de melhorar a renda da família. “Mesmo quem não queira ser empreendedor no futuro, acredito que o curso em si é muito útil para a vida”, disse.

O participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como características comportamentais a busca de oportunidade, iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, entre outros.  O Empretec é reconhecido em todo o mundo como um dos melhores cursos de capacitação em empreendedorismo.

Patricia Acunha
Assessoria de Imprensa
Telefone: 67 – 3546-1301

Galeria de Imagens: Divulgação
braEmpretec (1) braEmpretec (12) braEmpretec (14) braEmpretec (15) braEmpretec (16) braEmpretec (2) braEmpretec (3) braEmpretec (4)