Nota de pesar: Em honra ao legado do ilustre empresário Antônio de Oliveira Santos

Nota de pesar: Em honra ao legado do ilustre empresário Antônio de Oliveira Santos

5 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Antonio Oliveira Santos, presidente de honra da CNC, morreu aos 97 anos neste sábado (5).

— Foto: Reprodução/TV Gazeta

É com profundo pesar que recebemos o comunicado do falecimento do ex-presidente da Confederação Nacional do Comércio, o insigne empresário Antônio de Oliveira Santos. Aos familiares, nossas mais sinceras condolências, as quais estendemos a todos os amigos e pessoas próximas neste momento difícil.
 
Engenheiro civil e eletricista por formação, Antônio de Oliveira Santos contribuiu com grandes projetos na Companhia Siderúrgica Nacional e na Companhia de Ferro e Aço de Vitória, além de outros trabalhos importantes na área.
 
Na carreira empresarial, demonstrou uma dedicação inabalável. Sob suas diretrizes, o sistema confederativo se modernizou, investiu, avançou em oportunidades. O Sicomercio consolidou-se como uma estrutura forte e organizada em prol, efetivamente, dos interesses de empreendedores que convergiam para o crescimento da sociedade.
 
Ao lado da FecomercioSP e das demais Federações do Comércio em todo o Brasil, apoiou e defendeu causas prioritárias para o país, mobilizando outras entidades representativas, órgãos do Poder Público e privado.
 
Um homem cuja sabedoria, empenho e senso crítico o levaram ao respeito unânime de amigos e colegas de profissão. Um legado valoroso às futuras gerações.
 
Com esse mesmo respeito e admiração, dedicamos essa homenagem ao nosso amigo e exímio empresário.
 
Abram Szajman – Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entidade que rege o Sesc e o SENAC no Estado


Compartilhar