Judocas de MS conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21

Judocas de MS conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21

7 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Campo Grande (MS) – O Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô rendeu três medalhas para Mato Grosso do Sul, sendo uma de prata e duas de bronze. O evento foi realizado no último fim de semana, em Lauro de Freitas (BA), na Região Metropolitana de Salvador (BA). A delegação sul-mato-grossense teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Nathália Camily de Arruda faturou a prata na categoria médio (até 70 kg). Já Nycollas Rafael Lopes terminou em terceiro lugar na médio masculino (até 90 kg). Pela categoria pesado (acima de 100 kg), Breno Dias Duarte levou o bronze. Outros atletas sul-mato-grossenses também brigaram por medalhas, mas não conseguiram chegar ao pódio. Elias Moreira Neto (meio-leve, até 66 kg) e José Marco Demarco (meio-médio, até 81 kg) encerram a competição em quinto lugar.

Com o desempenho, Mato Grosso do Sul fechou na sétima posição no quadro geral de medalhas. O Rio de Janeiro foi campeão, com 10 medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes), seguido por São Paulo (13 medalhas: três ouros, quatro pratas e seis bronzes) e Distrito Federal (seis medalhas: três ouros e três bronzes).

No total, a equipe sul-mato-grossense foi composta por 17 judocas, sob comando de quatro técnicos, da Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).

De acordo com a CBJ (Confederação Brasileiro de Judô), que organizou o evento, 338 judocas estiveram nos tatames do Centro Pan-Americano de Judô, sendo 158 mulheres e 180 homens. Ao todo, 26 unidades federativas foram representadas.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

 Foto: Anderson Neves/CCAS


Compartilhar