MS tem 273 novos casos de covid na última semana e três mortes registradas

MS tem 273 novos casos de covid na última semana e três mortes registradas

15 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Covid-19 lgomes 15/agosto/2023 9:18 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Na última semana foram registrados 273 casos confirmados de covid-19 em Mato Grosso do Sul e três mortes registradas em razão da doença. Estes dados constam no boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (15). Devido ao aumento de contaminação, as autoridades reforçam a necessidade de todos seguirem o calendário vacinal.

Dos novos casos registrados na última semana, Campo Grande lidera a lista com 112 ocorrências, seguido por Dourados (105), Caarapó (32), Chapadão do Sul (6), Itaporã (3), Três Lagoas (3), Cassilândia (2), Nova Andradina (2), Rio Brilhante (2), Brasilândia (1), Coxim (1) e Mundo Novo (1).

As cidades Naviraí, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sonora e Terenos também registraram ocorrências.

Em relação as mortes devido a doença, houve três óbitos registrados nos últimos sete dias, dois em Campo Grande e um em Pedro Gomes. Na semana anterior, apenas uma morte. Já na primeira semana de agosto, não houve vítima fatal. A orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19.

Confira o boletim completo

Heloisa Duim, Programa Estágio Supervisionado
Foto: Arquivo


Compartilhar