São Bernardo recebe seminário de projeto do IEE, que capacitou mais de 350 professores

header_iee_novo.png
Siga-nos ... Siga-nos ... icone_2015_lk_00.jpg icone_2015_em_00.jpg Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

A quinta e última formação do ano no município será na quarta-feira (22), no CEU Regina Rocco

São Paulo (SP) – Encerrando mais um ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública no município, São Bernardo do Campo recebe o Seminário de Boas Práticas, na quarta-feira (22). O evento contará com os profissionais que participaram do projeto ao longo de 2017 e será no Teatro Inezita Barroso, no CEU Regina Rocco, no bairro Santa Terezinha, a partir das 8h. Em São Bernardo, o programa tem o patrocínio da Mondelez International Foundation e da Mondelez Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e faz parte do Programa Ação Saudável.

O Seminário de Boas Práticas tem como principal objetivo que projetos aplicados nas escolas em conjunto sejam apresentados como inspiração para toda a rede municipal. “Neste terceiro ano de formação em São Bernardo do Campo, reuniremos no Seminário as atividades integradas realizadas nas escolas. A Escola Ativa, tema principal deste ano, trouxe uma reflexão de que o movimento faz parte de todo contexto escolar, e as experiências vividas e discutidas durante a formação precisam ser compartilhadas”, conta Cibele Venâncio, subcoordenadora do IEE. Ela e Jefferson Gomes, Abel Ardigó e Fábio Mamel são os responsáveis por essa formação em São Bernardo.

Ao longo de 2017, 360 profissionais do município foram divididos em quatro grupos: um com diretores e vice-diretores de escolas municipais e que estão em seu primeiro ano de formação, e outros três com professores do Ensino Fundamental, já no segundo ano de capacitação.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Bernardo do Campo (SP)
Data: Quarta-feira (23)
Horário: 8h às 17h
Local: Teatro Inezita Barroso – CEU Regina Rocco (rua Tiradentes, 1845 – bairro Santa Terezinha)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Mondelez International no Brasil
Mondelez International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia.

A Mondelez International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável
Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa  contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável tem parceria de três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade e foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem”, no ano de 2014.

ZDL – Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site:  www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

O último encontro do ano será na quarta-feira (22) (IEE/ Divulgação)

O último encontro do ano será na quarta-feira (22) (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

Durante o ano, o projeto do IEE capacitou 350 profissionais de SBC (IEE/ Divulgação)

Durante o ano, o projeto do IEE capacitou 350 profissionais de SBC (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores (IEE/ Divulgação)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web