Webinar InCeres de novembro explica como conquistar uma produtividade campeã no campo

Com o objetivo de melhorar a interatividade com os pesquisadores, participantes e espectadores, a InCeres apresenta mais um webinar, parte do projeto social da empresa, “Agricultura de Precisão ao alcance de todos”, promovido de forma gratuita pela InCeres.

Para o curso do mês de novembro, o tema escolhido foi “AMBIENTES DE PRODUÇÃO DE ALTO POTENCIAL: como conquistar uma produtividade campeã no campo?”. O engenheiro agrônomo João Sá Dantas, mestrando pela ESALQ\USP, será o responsável pela apresentação do webinar.

Dantas, que conquistou o título de Campeão Sudeste do Desafio da Máxima Produtividade de Soja promovido pelo CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) em 2015, com a marca de 122,99 sacas por hectare em 2015, vai abordar os caminhos para se conquistar ambientes produtivos com alto potencial, considerando diversos fatores que levam à esta produtividade campeã, como os caráteres químico, físico e biológico do solo.

Além disso, o engenheiro agrônomo vai explicar, passo-a-passo, as técnicas que levaram à conquista da premiação e que podem ser replicadas pelos agricultores.

“Mais uma vez temos a oportunidade de levar temas relevantes sobre Agricultura de Precisão e Agricultura Digital para a comunidade, de maneira acessível, gratuita e colaborativa, onde todos os participantes ganham com esta troca de experiências. Por isso, convido a todos para estarmos juntos mais uma vez em mais este webinar”, observa o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

O evento acontece no dia 30 de novembro, quinta-feira, ao vivo, a partir das 17h (horário de Brasília). As inscrições podem ser feitas a gratuitamente através do link:https://goo.gl/u7dC3N. As instruções para assistir o evento serão encaminhadas por e-mail aos inscritos no webinar.

A transmissão será online e ao vivo e poderá ser acompanhada pelo link gerado pós inscrição e recebido no e-mail cadastrado. Os inscritos também poderão acompanhar também pelo celular e plataformas móveis. Os certificados de participação serão emitidos aos participantes do evento ao vivo. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars

Sobre a InCeres

Localizada em Piracicaba, interior de SP, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a Agricultura de Precisão, faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana, Agropazinato, Usina Cerradinho, Usina São Manoel, Qualiciclo Agrícola e APagri, entre outros.

Informações à imprensa:

BPA Comunicação Integrada