Hospital Auxiliadora participa de curso de Contabilidade para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

 Nos dias 27 e 28 de novembro, o Hospital Auxiliadora participou do curso de contabilidade para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Sindicato dos Contabilistas. Organizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, o curso foi importante para discutir sobre assuntos contábeis que estão sendo atualizados constantemente.

 Alguns dos aspectos visados foram: normas e regras contábeis, legislações vigentes, obrigações acessórias, entre outros assuntos.

 Para o controller do Auxiliadora, Thiago Carvalho. “Ter informações contábeis em dia (balancetes, razões, balanço patrimonial, demonstração de resultado, demonstração de fluxo de caixa, demonstração das mutações do patrimônio líquido) gera maior transparência e credibilidade junto aos órgãos competentes, além de aumentar a credibilidade junto aos doadores físicos que podem fazer uma grande diferença tanto financeiramente quanto na parte da divulgação do Hospital junto a Sociedade”.

  Foram quase 100 contadores de diversos Hospitais que atendem SUS e Convênios, com objetivo de discutir as principais fontes de recursos, que são: Subvenções, Parceiras e Convênios, Doações, Imunidade Tributária e Isenções, além das melhores práticas e modelos de divulgação das Demonstrações Contábeis junto com as Notas Explicativas.

  “Precisamos estar em dia com todos os assuntos contábeis vigentes, pois estão em constante mudança. Não podemos deixar de divulgar da maneira correta, enviar no prazo certo para não gerar multas desnecessárias as quais geram alto custo para as Instituições, garantindo dados reais para que se possa tomar a melhor decisão possível”, finaliza.

Adriano Vialle