MS terá tempo quente e chuvas isoladas na quarta-feira

MS terá tempo quente e chuvas isoladas na quarta-feira

6 de setembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Tempo lgomes 06/setembro/2023 4:30 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão para esta quarta-feira (6) é de tempo quente e com possibilidade, de forma isolada, para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada. Em algumas regiões do Estado podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A formação de instabilidades ocorre devido ao aquecimento diurno, passagem de cavados, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de 31°C. Em Dourados, 19°C pela manhã e 32ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 20°C inicialmente e sobem até os 31ºC. No Sul-Fronteira, Ponta Porã registra mínima de 18°C e máxima de 31°C.

Na região pantaneira, a mínima será de 22°C e a máxima alcança os 35°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 20°C e atinge os 36°C. No norte, Coxim terá 24°C cedo e alcançará os 36°C ao longo do dia; Camapuã fica com mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. No Bolsão, Três Lagoas registra 21°C pela manhã e 32°C de tarde.

João Pedro Flores, Programa Estágio Supervisionado
Foto: Bruno Rezende/Arquivo


Compartilhar