Eugênio Cerqueira e Marquinhos Café comemoram 105 anos de Luiz Gonzaga

Aniversário, data que também se celebra o Dia do Forró contará com show no Coliseu do Forró com grandes convidados do gênero

Os 105 anos de Luiz Gonzaga serão comemorados ao som do ritmo consagrado pelo reio do Baião. O Coliseu do Forró será sede da festa que foi batizada de Baião de Dois. Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café, os anfitriões, convidaram Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Carlos Villela e Virgilo para comemorar o nascimento do rei do Baião.  A festa acontece no próximo dia 09 de dezembro, a partir das 14 horas.

Nascido na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia, Eugênio Cerqueira é músico profissional, cantor, sanfoneiro, arranjador, tecladista e diretor musical. Sua paixão pelo forró vem desde muito cedo quando seu pai lhe deu, aos dez anos, a primeira sanfona. Com três discos gravados e uma larga experiência, Eugênio Cerqueira tem como raiz a musica de Luiz Gonzaga.

Já Marquinhos Café nasceu em Caruarú, Pernambuco, teve em seu pai, a inspiração para aprender tocar sanfona. O jovem aprendiz passou a ser integrante da Orquestra Sanfônica de Caruaru após ter sido apresentado ao mestre Camarão. Com mais de 20 anos na estrada e diversos prêmios, Café tem um show autêntico e dançante com a cara da cultura nordestina. Em 2017, foi convidado e participou mais uma vez do Troféu Gonzagão em Campina Grande na Paraíba, em sua Nona edição.

O dia 13 de dezembro comemora-se em todo o Brasil o Dia Nacional do Forró. A data é uma homenagem ao dia do nascimento, de Luiz Gonzaga, o reio do baião, maior forrozeiro que o país conheceu. Foi instituída pela Lei nº 11.176, sancionada em 6 de setembro de 2005.

Coliseu do Forró – Depois do Limão Com Mel, Targino Gondim e Estakazero,  Trio Nordestino agora será a vez de Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café comemorarem os 105 de Luiz Gonzaga e 15 anos do Coliseu do Forró. O Coliseu do Forró é conhecido como a casa da Bahia que mais valoriza o ritmo nordestino. Lá é forró o ano todo, de todos os tipos, para todos os gostos. Conhecida como um dos principais destinos das noites de sexta-feira e sábado, já passaram pelo palco nomes como Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Estakazero, Quininho de Valente, Nando Cordel, Santana O Cantador, Targino Gondim, Estakazero e Flávio José.

Sendo a única casa que já trouxe o grande ícone nordestino Dominguinhos, quatro vezes à Salvador. Por isso, este ano a decoração será em homenagem ao grande nome do forró. Quando se fala em estrutura, o Coliseu é referência por proporcionar muita comodidade ao público. O espaço conta com dois bares, banheiros climatizados, garçons volante e capacidade para acomodar 800 pessoas, sendo 300 sentadas e 500 em pé. O estacionamento é facilitado na porta do estabelecimento, trazendo mais comodismo aos clientes.

Serviço 

” Baião de Dois”

Atrações: Eugenio Cerqueira e Marquinhos Café convidaram Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Carlos Villela e Virgilo
Dia 09 de dezembro(sábado), a partir das 14 horas
Local: Coliseu do Forró
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira – Patamares
Valor: R$30,00
Ingressos: No local
Mais Informações: (71) 99316 – 7901
Classificação 18 anos


 

Mais informações à imprensa: 

OBS: ENVIAR RESPOSTA SOMENTE PARA O EMAIL jornalismo@laboratoriodanoticia.com.br 

Laboratório da Notícia – 3272 4263
WhatsApp: (71) 98794-1251

Facebook: Laboratório da Noticia
Twitter: @laboratoriodanoticia
Instagram: @laboratoriodanoticia