Presidente da Celepar é eleito personalidade do ano

Foto: Celepar

Jacson Carvalho Leite em seu discurso após receber o prêmio de Personalidade de Informática e Telecomunicações de 2017

celepar2
À esquerda, o Presidente da Sucesu-PR, Lincoln Paulo Martins Moreira, que entregou o prêmio para Jacson leite (à direita), presidente da Celepar e Personalidade de Informática e Telecomunicações de 2017.

Jacson Carvalho Leite é o destaque em Informática e Telecomunicações em 2017

O Presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Jacson Carvalho Leite, recebeu o prêmio Personalidade de Informática e Telecomunicações de 2017, oferecido pela Sucesu-PR (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná). A Celepar é uma das afiliadas da ABEP, entidade que congrega todas as empresas estaduais de TIC do Brasil, para promover inovação e melhorias em conjunto.

Na cerimônia, realizada na última terça-feira (5/12), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o presidente dedicou a conquista a todos aqueles que atuam na Celepar e aos demais gestores. “É para todos aqueles que estão empenhados na construção de um governo digital eficaz, voltado à melhoria contínua da gestão pública e dos serviços que o Estado oferece à sociedade”, discursou Jacson.

O Paraná se mostra eficaz quanto à sua administração e se qualifica como um Estado altamente digital: por dia, são oferecidos mais de dois milhões de serviços públicos aos seus cidadãos.

Jacson Leite ressaltou a importância e a eficácia dos serviços que a Companhia oferece ao Governo do Estado, como a Rede Executiva de Governo, o Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) – que desenvolve mais de 640 cases de Business Intelligence (BI) – e ainda o Portal de Mobilidade (m.pr.gov.br).

O presidente da Sucesu-PR, Lincoln Paulo Martins Moreira, destacou o trabalho feito por Jacson ao longo do ano. “Toda experiência e conhecimento, adquiridos em mais de 40 anos de atuação, ele coloca em prática e de forma eficaz no Governo do Paraná”, comentou Lincoln.

A premiação, segundo Lincoln, é o reflexo do uso de soluções de tecnologia da informação e comunicação no Paraná. “Quanto mais um governo investe em TIC mais se candidata a ser um governo de ponta e construir um Estado melhor”, disse o Presidente da Sucesu-PR.

Sobre o Prêmio

A premiação da Personalidade de Informática e Telecomunicações 2017 é entregue pela Sucesu-PR a pessoas de grande destaque na política e na economia no cenário de TIC do Paraná.

Sobre a ABEP

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação atua no fortalecimento da cooperação entre suas associadas em todo o País há quase quatro décadas e está presente em 100% dos Estados.

Missão

Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

As Afiliadas

Todas as empresas estaduais de TIC do País integram hoje a ABEP. Essa entidades atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

Mais informações:  

BASIC Comunicação
basic-abep@basic.inf.br
(11) 2309-0122