Liderança feminina: posicionamentos de inteligência

Por Alice Schuch, escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino

Se além de apenas olhar vitrines decidimos participar do mundo dos negócios, exercitar nossa liderança, além de selecionar pessoas, negócios e ambientes úteis e funcionais ao nosso intento é fundamental termos em mãos a chave que nos garanta dois pontos:

1.      Base econômica;

2.      Liberdade legal.

A economia é a autoridade de viver de modo próprio e o respeito às leis é o direito de agir socialmente. Devemos estar sempre “de olho” nesses dois pontos: a base econômica é o trabalho, o lugar onde ganho meu sustento, aquela renda contínua, a pequena mina que me proporciona a segurança cotidiana. A liberdade legal é a atenção constante que a mulher líder deve manter para que o seu modo de fazer business seja correto, pois agir contrariamente à lei determina constante insegurança, medo e real perigo.

Protegidos esses dois pontos abrem-se as condições iniciais para seguir em frente, delineando nosso escopo, plano de ação e pessoas de apoio. Os momentos de pujança e intensa alegria certamente serão muito superiores se comparados ao esforço que se faz.

A exposição de um evento de liderança feminina porta sempre consigo posicionamentos de inteligência, então prosseguir, incrementar, reavivar, crescer!

Fn | Wh Com,.