Atvos recebe inscrições para curso gratuito profissionalizante em operador de máquinas agrícolas

Atvos recebe inscrições para curso gratuito profissionalizante em operador de máquinas agrícolas

13 de setembro de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

São 40 vagas ofertadas, sendo 20 em Alto Taquari (MT) e 20 em Costa Rica (MS)

Mato Grosso do Sul, 13 de setembro do ano 2023 – A Atvos, uma das principais empresas de biocombustíveis do Brasil, está com 40 vagas abertas para a formação gratuita dos moradores das comunidades no entorno do Polo Taquari da empresa, sendo 20 para a cidade de Alto Taquari (MT) e as outras 20 para o município de Costa Rica (MS). A iniciativa visa prepará-los para o mercado de trabalho local ao proporcionar educação profissionalizante de qualidade e com certificado após a conclusão curso. Pessoas com Deficiência (PCD) também podem participar.

Para se candidatar, é necessário ter acima de 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (a partir da categoria B) e estar com ciclo vacinal em dia (Covid-19). As inscrições podem ser feitas de forma online, por meio do preenchimento do formulário disponível neste link até o dia 29 de setembro. Ministrado pelos multiplicadores da companhia, o curso de qualificação profissionalizante de operação de máquinas agrícolas com foco em trator terá aulas práticas e teóricas a partir do dia 25 de setembro, das 7h às 17h, totalizando carga horária de 160 horas.

A iniciativa integra o Movimento Comunidade, do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, um programa robusto de educação corporativa que visa facilitar e aumentar o acesso ao conhecimento, direcionando e ampliando todas as ações de treinamento e qualificação aos públicos de interesse da companhia.

“Temos como propósito transformar a vida das pessoas, e essa, sem dúvida, é mais uma oportunidade para isso, pois acreditamos que com o crescimento da empresa, conseguiremos absorver os formandos para o nosso quadro de colaboradores, conforme a disponibilidade de vagas. Como estarão qualificados e com certificado em mãos, também poderão aproveitar outras oportunidades do mercado de trabalho, em geral”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas & Organização do Polo Taquari da Atvos.

Hoje, a Atvos emprega mais de 2,1 mil pessoas diretamente e cerca de 6 mil de forma indireta nas cidades de Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS).

Saiba como se inscrever:  

Polo Taquari da Atvos oferece 40 vagas para curso gratuito em operação de trator – do total de vagas, 20 são destinadas para moradores de Alto Taquari (MT) e as outras 20 para moradores de Costa Rica (MS). Para se candidatar, é necessário ter acima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (a partir da categoria B). As inscrições podem ser feitas via formulário online até o próximo dia 29 de setembro:

Inscrições:Link

Prazo para inscrição: 29/09/2023

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

FSB Com,.


Compartilhar