SED e SEMED firmam parceria para Educação Profissional em Chapadão do Sul

A Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em Regime de Colaboração, estão implantando uma nova era para a formação técnico profissional em nossa cidade.

O Centro de Educação Profissional de Chapadão do Sul, irá oferecer cursos nas áreas sucroalcooleira, agricultura, eletrotécnica e informática, neste início de 2018.

Preocupados com a manutenção, segurança e cuidados com a estrutura, a prefeitura juntamente com o governo do Estado, se uniram em parceria, para a gestão compartilhada, utilização dos espaços e adequação das salas, laboratórios, biblioteca, auditório, ginásio coberto, pátio, blocos pedagógicos, enfim buscando recursos necessários nas instalações ainda pendentes, principalmente dos oito laboratórios, que dependem dos recursos federais.

A secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola Motta se comprometeu em agilizar a instalação dos equipamentos e funcionamento dos referidos cursos, bem como nomear um servidor público da rede estadual para responder na Direção do Centro.

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Educação assume a responsabilidade pela segurança patrimonial dos equipamentos presentes no local e do referido prédio, funcionando atividades de administração e gestão até que o Estado possa assumir definitivamente toda a estrutura e funcionamento da mesma.

A Prefeitura de Chapadão do Sul, representado pelo secretário de Educação Guerino Perius, assumiu as chaves do Centro de Educação Profissional neste dia 21 de dezembro de 2017, para começar a limpeza externa, organização e fomentação das políticas pertinentes à finalidade dessa Escola.

O investimento na construção do prédio conforme o Governo do Estado, foi de quase 7 milhões de Reais, podendo atender até 1260 alunos nas 12 salas. O terreno onde a Escola está localizada, tem as dimensões acima de 24 mil metros quadrados, endereçada no cruzamento da Av. Paraná e Rua Diamante, no Bairro Sibipiruna, no Parque União da cidade.

O prefeito João Carlos Krug, cobrou ações e agilidade no funcionamento. Para Ele, precisamos facilitar o acesso da população a cursos profissionalizantes e técnicos de qualidade, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho para Chapadão do Sul.

Para Guerino Perius, precisamos nos unir com a comunidade, discutir mais opções de cursos, em diferentes áreas profissionais, para prepararmos quem quer iniciar uma carreira profissional ou empreender mudanças e avanços na sua trajetória de trabalho.

Fn | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapadão do Sul