Prefeitos e gestores da região de Campo Grande compartilham avanços tecnológicos nas cidades

Prefeitos e gestores da região de Campo Grande compartilham avanços tecnológicos nas cidades

3 de outubro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul mostram como usam a tecnologia para melhorar os serviços prestados aos cidadãos. Especialista também dá dicas para adequação das Prefeituras à Lei Geral de Proteção de Dados

A inovação nos municípios da Região de Campo Grande será tema de encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) que reúne prefeitos, gestores e servidores nesta terça-feira (03), às 10 horas – horário local / 11h – horário de Brasília.

Participam do Webinar das Cidades Digitais o Diretor Presidente da Agência Municipal da Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (MS), Paulo Fernandes Cardoso, a Secretária de Educação de São Gabriel do Oeste, Danielle Souza Emiliani, o Analista de Sistemas e responsável pela implantação do Projeto Cidades Digitais na Prefeitura de Aquidauana (MS), Reginaldo Souza da Silva e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Chapadão do Sul (MS), José Teixeira Júnior.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, busca trazer ideias, políticas públicas disponíveis e modelos implantados nas cidades visando estimular o investimento em tecnologia e inovação. Também participa o Presidente da Comissão de Cibersegurança da OABMS e Membro da Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de MS, o advogado Doutor em Direito, Bruno Eduardo Peixoto Lupoli. 

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande são gratuitas e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Desde o início da pandemia, o WebinarRCD tem mostrado, de norte a sul do país, como as administrações municipais têm avançado na implantação de governos digitais e mais eficientes. Mais de 2.500 Prefeituras, em 22 Estados, já participaram do evento nos quatro anos da iniciativa. O acervo de soluções para cidades inteligentes está disponível na TVRCD, no Youtube.

“É o espaço para troca de experiências e apresentação de soluções que visam melhorar a eficiência da máquina pública. A pandemia mostrou a necessidade de governos mais digitais e no evento vamos conhecer como as Prefeituras estão buscando se desenvolver por meio da tecnologia”, adianta o diretor da RCD, José Marinho.

LGPD nas Prefeituras – O Webinar também terá participação da advogada especialista em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, DPO da Prefeitura de Águas da Prata (SP), Bruna Luisa Anadão, que irá tratar de LGPD no setor público e como as prefeituras devem se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados.

O Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande tem a parceria da 1Doc e S. Clara Comunicação.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande

03/10, às 10 horas –  horário local

11 horas – horário de Brasília

Ao vivo e online

Inscrições gratuitas:

http://sympla.com.br/rcd.

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812


Compartilhar