Companhia de Danças de Diadema (SP) anuncia sua programação dos dias 7 e 8 de outubro

Companhia de Danças de Diadema (SP) anuncia sua programação dos dias 7 e 8 de outubro

4 de outubro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Companhia de Danças de Diadema faz pré-estreia de seu novo espetáculo, Subtexto, com coreografia de Carlos Veloso e direção geral de Ana Bottosso, em duas apresentações no Teatro Clara Nunes – Centro Cultural Diadema com entrada gratuita.

A primeira é no dia 7 de outubro, sábado, às 20 horas. A segunda, no dia 8/10, domingo, durante o evento Bailando na Cidade, a partir das 16 horas, quando também se apresentam os alunos das Oficinas de Dança do CCD, coordenadas pela Companhia.

Ainda no dia 7/10, o espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar – de Ton Carbones e elenco – tem apresentação gratuita na Praça de Eventos do Sesc Itaquera, às 14h. Mais cedo, às 11h, os artistas orientadores da Companhia de Danças de Diadema ministram, no mesmo espaço, a oficina Bailando em Família, integrando as crianças com seus familiares.

Bailando em Cirandas – Etapa IV – O Bailando na Cidade faz parte das ações do projeto Bailando em Cirandas – Etapa IV, viabilizado com incentivo da Waelzholz Brasmetal por meio do ProAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

7/10 – Sábado

Local: Sesc Itaquera 

Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera. São Paulo/ SP.

Tel: (11) 2523-9200 – sescsp.org.br. Na rede: @sescitaquera.


11h – Oficina: Bailando em Família

Local: Praça de Eventos

Gratuito. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre

O Bailando em Família é uma ação que promove interação entre famílias e gerações por meio de uma grande vivência em dança. Este encontro propõe atividades lúdicas e exercícios de dança/corpo/mente para serem realizados entre crianças e seus familiares. Guiados pelos artistas orientadores da Companhia de Danças de Diadema, o público é submetido a exercícios corporais cuja proposta é descobrir novas possibilidades de movimento, bem como novas sensações.

14h – Espetáculo infantil: Nas águas do imaginar

Local: Praça de Eventos

Gratuito. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre

Sinopse – Uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. No início da viagem, as roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

Foto: Paulo Cesar Lima

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea – Daniel Sapiência e Paula Martins. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Operação de luz: Companhia de Danças de Diadema. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carol Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Noemi Esteves, Leonardo Carvajal, Thais Lima e Ton Carbones.

7/10 – sábado

Local: Teatro Clara Nunes – Centro Cultural Diadema

Rua Graciosa, 300 – Centro. Diadema/SP.

Tel: (11) 4056-3366. Capacidade: 377 lugares. Acessibilidade: Sim.

20h – Espetáculo: Subtexto (pré-estreia)

Com: Companhia de Danças de Diadema. Coreografia: Carlos Veloso

Projeto: Bailando em Cirandas – Etapa IV

Sinopse -O espetáculo Subtexto é uma odisseia corpórea que explora o enigma e a complexidade das emoções não ditas. Mergulha na complexa tapeçaria emocional do silêncio humano, explorando como a retenção de sentimentos pode gerar manifestações somáticas. Esta performance dinâmica e carregada de emoção serve como um prisma incisivo, revelando as consequências de manter palavras e emoções aprisionadas.

Foto: Divulgação

Direção geral: Ana Bottosso. Assistência de direção: Ton Carbones. Concepção coreográfica e dramatúrgica: Carlos Veloso. Assistência de coreografia: Daniele Santos e Carolini Piovani. Composições: Alva Noto. Mixagem e edição de trilha: Felipe Júlio. Operação de luz: Rossana Boccia. Operação de som: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carol Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Noemi Esteves, Leonardo Carvajal, Thais Lima e Ton Carbones.

8/10 – Domingo

Local: Teatro Clara Nunes – Centro Cultural Diadema

Rua Graciosa, 300 – Centro. Diadema/SP.

Tel: (11) 4056-3366. Capacidade: 377 lugares. Acessibilidade: Sim.

16h – Evento: Bailando na Cidade

Projeto: Bailando em Cirandas – Etapa IV

Espetáculo: Subtexto

Apresentações: Alunos das Oficinas de Dança do CCD

Com: Companhia de Danças de Diadema. Coreografia: Carlos Veloso

CONTATOS DA COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA:

Site: ciadedancas.apbd.org.br | YouTube: @CiadeDancasdeDiadema
Facebook: @companhiadedancas | Instagram: @ciadedancasdiadema
WhatsApp: (11) 99992-7799 e (11) 99883-8276.

VERBENA COMUNICAÇÃO


Compartilhar