Asia Shipping registra a maior movimentação no mês de agosto dos últimos sete anos

Asia Shipping registra a maior movimentação no mês de agosto dos últimos sete anos

6 de outubro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Foram 18.482 contêineres da China para o Brasil, o que representa um incremento de 28,18% no volume me relação ao mesmo período do ano passado

São Paulo, outubro de 2023 – A Asia Shipping, maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo, comemora o melhor agosto dos últimos sete anos. A empresa registrou um crescimento de 28,18% no volume de cargas embarcadas da China para o Brasil, saltando de 14.418 TEUs, em agosto de 2022, para 18.482 no mesmo período desse ano.

Segundo Rafael Dantasdiretor de Vendas da Asia Shipping, o “recorde dos recordes” é resultado de uma combinação de fatores: aumento da participação da indústria automotiva; reforço da liderança em importações e aquecimento da demanda com a proximidade da Black Friday. “Temos neste último trimestre altas demandas do transporte internacional que, normalmente, estão associados a momentos festivos como antes do Natal, Ano Novo e durante o Ano Novo Chinês”, destaca Dantas.

Também contribui para os resultados acima da média de mercado a experiência de 27 anos Asia Shipping, que conta com profissionais altamente qualificados para oferecer soluções sob medida para clientes de diferentes setores. “As empresas que trabalham conosco confiam em nosso trabalho e sabem que, em momentos de dificuldade ou de maior desafio do mercado, a Asia Shipping oferece as melhores alternativas”, afirma o diretor da Asia Shipping.

De acordo com ele, o volume embarcado pelos setores automotivo e eletroeletrônico tem sido um grande diferencial para o desempenho da empresa neste ano, juntamente com a demanda elevada por placas fotovoltaicas, que deve se tornar ainda maior com a ampliação do uso de energia solar no Brasil. Um estudo feito pelo Portal Solar, franqueadora de projetos fotovoltaicos, aponta que a demanda extra por energia elétrica no Brasil, decorrente da eletrificação da frota de veículos e da produção de hidrogênio verde, deve movimentar o mercado nacional de energia solar em cerca de R$ 2,2 trilhões até 2050.

A Asia Shipping é líder no serviço de importação marítima há mais de uma década. Hoje, a empresa detém a primeira colocação em mais da metade dos principais armadores em termos de volumes movimentados na rota do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Lesta da América do Sul (ECSA). “Além de desenvolver um serviço personalizado, contamos com uma equipe global capaz de definir, em parceria com o cliente, a estratégia de transporte que melhor atenda às suas necessidades de negócio”, complementa Rafael Dantas.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.

Com 27 anos, a Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 41 escritórios no mundo – 11 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

DFREIRE Comunicação e Negócios


Compartilhar