Venda de camisetas ajuda programa de apoio a mulheres com câncer

Venda de camisetas ajuda programa de apoio a mulheres com câncer

14 de novembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Instituto ABIHPEC, coordenador do programa “De Bem Com Você”, informa que parte do valor arrecadado com a venda das camisetas será revertida nas ações de apoio a mulheres em tratamento oncológico

“De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer”, iniciativa de apoio a pacientes em tratamento oncológico, coordenado pelo Instituto ABIHPEC, anunciou o lançamento da nova coleção de camisetas do programa. A ideia, além de levar mensagens positivas sobre autoestima e cuidado pessoal, é angariar recursos para as ações que já atenderam, desde 2012, mais de 50 mil pacientes

Cada camiseta vendida resultará no envio de um kit de maquiagem e itens de cuidado pessoal para as participantes das oficinas de automaquiagem. As camisetas da campanha podem ser adquiridas na loja online Uma Penca – De Bem Com Você.

Para o Instituto ABIHPEC, a criação da linha de camisetas é uma forma de impulsionar a causa, levando mensagens positivas, e uma forma prática do público em geral contribuir com o programa, que hoje conta com o apoio de empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Associado ao Look Good Feel Better Internacional, o “De Bem com Você” mantém no Brasil parcerias com mais de 52 hospitais, ONGS e Casas de Apoio. O programa oferece oficinas presenciais e online de automaquiagem para mulheres que estão enfrentando a luta contra o câncer. De acordo com levantamento do DBCV, 92% das mulheres participantes passaram a se maquiar após participar da programação e 63% disseram se sentir mais confiantes com o auxílio da maquiagem.

“A autoestima é uma arma fundamental no combate ao câncer”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. “Fazê-las se sentirem mais confiantes é a razão de ser desta iniciativa, é o primeiro passo para uma luta árdua, que pode ser enfrentada com mais leveza”, ressaltou.

Sobre o Programa De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer 

Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa De Bem com Você é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.

Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados. 

Kubix


Compartilhar