Lançamentos, ações com o público e sucesso em vendas marcam a participação da FGM no CIOSP 2018

Mais de 4.000 pessoas participaram dos cursos teóricos e práticos promovidos pela empresa durante o maior congresso de odontologia da América Latina

São Paulo, fevereiro de 2018 – A 36ª edição do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que aconteceu entre os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Expo Center Norte, trouxe resultados positivos para a FGM Produtos Odontológicos. Cerca de 10.000 pessoas visitaram o estande e conferiram de perto os lançamentos e ações realizadas pela empresa durante o evento.

Em termos de negócios, o Sistema Arcsys atingiu recorde de vendas no CIOSP e todas as metas comerciais foram superadas. Somente durante o evento, a FGM contabilizou um aumento de 80% nas vendas internacionais.

“Como nos anos anteriores, tivemos bons resultados no CIOSP. Participar de eventos como esse é muito importante para a marca FGM. Não só pelo retorno financeiro, mas também pelo contato com o nosso público alvo: os dentistas. Essa é uma forma de conhecermos melhor nossos clientes, uma vez que são eles os principais validadores de nossos produtos, apontando, inclusive, em que devemos nos aprimorar”, comenta Bianca Mittelstädt, sócia-fundadora da FGM.

Produtos – O grande lançamento do CIOSP 2018 foi o Ambar Universal APS, adesivo fotopolimerizável de sétima geração que dispensa o condicionamento ácido em esmalte e dentina. Para esta versão uma novidade: a incorporação da tecnologia APS, que confere ao adesivo um aspecto praticamente incolor e amplia o seu grau de conversão.

Durante os quatro dias do congresso, os visitantes também puderam conferir os diferenciais do Sistema Arcsys, único no mercado mundial que permite a angulação do componente protético; o Nanosynt, que vem se destacando no mercado de substitutos ósseos pelos resultados surpreendentes; a linha de produtos com APS, tecnologia exclusiva da FGM – que conta com a inovadora resina Vittra APS, que possui incomparáveis propriedades ópticas e mecânicas, e o adesivo Ambar APS, o único do mercado com fotoiniciadores diferenciados, que resultam em maior qualidade e estética para restauração de coroas, facetas e lentes de contatos dentais. Os produtos se destacam ainda, por serem BPA FREE, uma tendência mundial.

O Angulador Arcsys Slim também fez sua estreia no CIOSP 2018. Com um design compacto, o Angulador Slim possibilita que o profissional obtenha componentes angulados de 0 a 20º. Com ele, é possível reproduzir o ângulo de um pilar referenciador para um pilar ou munhão final em poucos segundos e no próprio consultório, sem a dependência de qualquer processo adicional de compra ou logística.

Outro destaque foi a fresagem do Brava Block, operação que transforma o produto em elementos para restaurações dentais. O procedimento foi apresentado “ao vivo” no estande. A ação foi uma parceria com a Sirona, importante indústria de tecnologia do mercado odontológico. O Brava Block está disponível em dois formatos (12L e 14L) e com dois tipos de encaixe (holder), compatibilizando o bloco com mais de 17 centrais de usinagem.

Prêmio para casos clínicos de reabilitação – O CIOSP também marcou o lançamento dos concursos de casos clínicos “Trabalhando às Claras” e Arcsys Me Leva”. O “Trabalhando às Claras” contemplará os três melhores casos clínicos de reabilitação estética realizados por estudantes de odontologia a partir do uso da tecnologia APS. As inscrições podem ser realizadas até 30 de março pelo site www.concursoasclaras.com.br. Já o “Arcys Me Leva” premiará três casos clínicos de reabilitação oral Arcsys, sendo o primeiro colocado contemplado com um curso de imersão em implantodontia em Miami. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.arcsysmeleva.com.br.

Cursos e ações – Os cursos teóricos e Hands On ministrados por grandes nomes da odontologia e realizados no estande da FGM também foram sucesso. Ao todo, mais de 4 mil pessoas participaram dos cursos e palestras de estética e implantes, gestão, marketing e comunicação.

No total, foram 70 cursos gratuitos divididos em quatro dias de evento. Além de ser a empresa que mais oferece cursos de capacitação no CIOSP, a FGM está preocupada com a atualização dos profissionais, levando informações e conteúdo aplicável no dia a dia.

Outra novidade da edição 2018 foi o “Papo de Inovação”, uma conversa interativa entre jovens dentistas e um profissional de marketing, que discutiram como as redes sociais podem ser grandes aliadas da odontologia moderna. O bate-papo foi mediado pelo Profº Dr. Marcelo Alves, consultor da FGM, com a participação do Dr. Felipe Rossi, fundador da ONG “Por um Sorriso”; Dra. Daphene Ozelame, dentista e autora do blog “Daphene Ozelame”; e Carlos Giardelli, jornalista e especialista em redes sociais. A ação reuniu cerca de 120 participantes e também pôde ser acompanhada pelas mídias sociais. O conteúdo está disponível para visualização no Facebook (@FgmProdutosOdontologicos) e no Instagram (@fgmodonto).

Internacional – Logo após o CIOSP, a FGM foi até Dubai para a AEEDC-UAE – International Dental Conference & Arab Dental Exhibition, maior feira dental do Oriente Médio.

Entre os destaques: a tecnologia APS, incorporada na resina de alta estética Vittra APS, as resinas Opus Bulk Fill APS, os adesivos de 5ª e 7ª geração Ambar APS e Ambar Universal APS, o cimento Allcem Veneer APS, o Whiteness HP AutoMixx, o clareador mais completo do mercado, além do revolucionário Sistema de Implantes Arcsys.

Sobre a FGM

Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções em estética e implantodontia dental para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender uma média de 30 mil dentistas por ano em cursos de atualização. Com quase 22 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos detém 80% do mercado nacional em clareadores, sendo líder neste segmento na América Latina. E há mais de 2 anos, revoluciona o mercado com sistema Arcsys de implantes. A marca FGM já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal. Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em www.fgm.ind.br.

Informações para imprensa
Porta-Voz Comunicação Estratégica
(11) 3871-3666
Bruna Meneses – bruna.meneses@portavoz.com.br
Orlando Oliveira – orlando.oliveira@portavoz.com.br

Imagens disponíveis para download …

Alta  | Web
Brava Block FGM (Rodrigo Zaim)

Brava Block FGM
(Rodrigo Zaim)

Alta  | Web
Brava Block (Rodrigo Zaim)

Brava Block
(Rodrigo Zaim)

Alta  | Web
FGM no CIOSP - (Rodrigo Zaim)

FGM no CIOSP –
(Rodrigo Zaim)

Alta  | Web
Estande FGM no CIOSP (Rodrigo Zaim)

Estande FGM no CIOSP
(Rodrigo Zaim)

Alta  | Web
Vitra APS (Divulgação)

Vitra APS
(Divulgação)

Alta  | Web
Brava Block embalagem (Divulgação)

Brava Block embalagem
(Divulgação)

Alta  | Web
Ambar APS (Divulgação)

Ambar APS
(Divulgação)