Em Café da Manhã, comercialinos relembram gestão há 25 anos

Em Café da Manhã, comercialinos relembram gestão há 25 anos

19 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

* Grupo liderado pelo Jornalista tem a missão de fortalecer o atual Presidente do Clube, Claúdio Barbosa.

Um grupo de ex dirigentes e amigos do Esporte Clube Comercial, se reuniu na manhã deste domingo, 5, na Panificadora Dico em Campo Grande.

A iniciativa partiu do ex presidente do Clube, jornalista Arthur Mário Medeiros Ramalho, para relembrar os 25 anos que se passaram da sua gestão até os dias de hoje.

No encontro, foram debatidas  propostas para fortalecer a atual diretoria do Clube, e antigos dirigentes foram convidados como o empresário Ari Vargas, ex vice Presidente do Conselho deliberativo clube na  gestão de 2001 a 2006.

“Temos que começar com um projeto estruturado, não adianta pensar só em montar um time de futebol, temos que ter trabalho, buscar parcerias tanto do setor público e do privado” explicou Ari.

Torcedor, ex diretor do Esporte Clube Comercial nos anos 90, o empresário Alexandre Esquivel, apoiador nato das categorias de base, também participou do encontro e revelou que a atual diretoria faz um trabalho solitário.

“Quero dizer que estamos aqui para apoiar, vamos juntar ideias, opiniões e, a partir daí, fazer o Esporte Clube Comercial Grande, é pé no chão, realidade, nada de sonho, mas muito trabalho” contou o empresário.

Atual primeiro secretário do clube, Heraldo Ferreira Miranda, anfitrião da reunião, destacou que a união faz a força.

“Essa vai ser a primeira reunião de muitas, acredito que a união faz a força, começando por essa reunião aqui, uma coisa que acredito que é muito mais importante que o dinheiro é credibilidade, o Claúdio fica muito sozinho, nós precisamos o ajudar a fazer um grupo forte pensando no clube, e sou da opinião que precisamos fortalecer o Comercial e torcer para que o Operário também seja fortalecido, um não vive sem o outro, essa rivalidade é importante para o nosso futebol” concluiu Heraldo.

Outra figura importante na gestão 96/97, foi o ex diretor técnico, empresário do setor elétrico, Rubinsvaldo Pereira de Souza, que, no encontro, relembrou os momentos no clube e enfatizou colocar as ideias em prática.

“Temos que nos reunir sempre para podermos iniciar as ideias e os projetos que pretendemos colocar em prática daqui para frente, o que depender de nós para colaborar estamos à disposição, vamos trabalhar sério para fortalecer essa diretoria e voltar a ter credibilidade” informou Rubinsvaldo, conhecido como Rubão.

Jornalista e radialista Artur Mário fez questão de agradecer e relembrar o apoio grandioso de três comercialinos (in memorian) e desportistas que trabalharam muito pelo clube nos dois anos de sua gestão: Dr Manoel Mendes, Dr Cid Pinto Barbosa e Anivan Pereira da Rosa que presidia o E.C. Taveirópolis.

Outro personagem importante foi o ex prefeito Marquinhos Trad, diretor jurídico na gestão 96/97. “Vejo esse momento como um início para a construção de união e fortalecimento em pró do Esporte Clube Comercial, queremos fazer pelo menos, mais três reuniões ainda este ano, e convocaremos ex dirigentes, ex atletas e torcedores históricos para fazerem parte desse movimento” completou Arthur.

A reunião contou com a presença ainda do presidente da AABB Campo Grande, Márcio Modesto e sua esposa Ana Nery, o jornalista e vice-presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, a radialista e presidente Edna de Souza, o dentista que integrou o departamento médico de várias diretorias, Dr. Toninho Alderete e Mauro Belarmino, que dedicou 30 anos às categorias de base do clube.

Show de Bola Comunicação, Eventos e Marketing

Jornalistas:

Eva Regina 992184300

Arthur Mário 992631676

As fotos são de Edna de Souza


Compartilhar