Shopping Leblon inaugura o Natal neste sábado (11), às 16h, com decoração assinada pelo artista plástico TOZ

Shopping Leblon inaugura o Natal neste sábado (11), às 16h, com decoração assinada pelo artista plástico TOZ

21 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Transformado em uma galeria de arte, TOZ usa referências de sua arte agora no Natal do empreendimento. Além da presença mais esperada, o Papai Noel, programação contará com parada musical, grupo de dança, distribuição de balas e bolas

A partir de amanhã, a magia do Natal toma conta do Shopping Leblon. Transformado em uma galeria de arte, o empreendimento traz uma decoração autêntica e exclusiva com a assinatura de TOZ Vianna, um dos grandes artistas brasileiros da atualidade.

A arte ocupará todos os pisos do empreendimento trazendo alegria e encantamento aos visitantes, com muitas cores que remetem à alegria da Cidade Maravilhosa. Para tornar a festa ainda mais especial, claro que não poderia faltar a presença ilustre dele, o Papai Noel, que chegará às 16h, abrindo o evento acompanhado de parada musical, grupo de dança e distribuição de balas e bolas.

“Vamos unir a magia do Papai Noel à irreverência do Vendedor de Alegria, esse personagem do TOZ que tanto dialoga com os cariocas.

O Shopping Leblon terá toda a sua decoração assinada por um artista que hoje é referência no Brasil e no Mundo. É um presente para a Cidade, por isso convidamos todos para celebrar conosco este Natal.

Queremos proporcionar cada vez mais experiências, que vão além do nosso negócio. Queremos encantar e continuar promovendo ações que colocam o Rio de Janeiro como protagonista. Estamos muito felizes com esta parceria e, tenho certeza, de que o público ficará surpreso com o que vai encontrar aqui”, comemora Rodrigo Lovatti, superintendente do Shopping Leblon. 

A narrativa construída parte de uma visita do Bom Velhinho à Cidade Maravilhosa. Acostumado ao frio e à neve, aqui ele se depara com muito calor e praias de areias claras.

É neste litoral que ele vê, pela primeira vez, um homem carregando uma rede gigante lotada de enormes bolas coloridas: o Vendedor de Alegria. O que ambos têm em comum? Vocação para encantar as crianças. 

As cores do personagem trazem uma proposta inédita para o Natal, com muita arte e autoria carioca. “A parceria com o TOZ reafirma a vocação do Shopping Leblon, que desde sua inauguração investe em arte com o propósito de democratização. Um exemplo é o Art Wall, um espaço permanente dedicado a exposições de artistas do cenário contemporâneo.

Para o Natal de 2023, entendemos que a arte era a resposta ao desafio de fazer uma decoração disruptiva e totalmente diferente de tudo que o mercado já trouxe.”, conta Paula Magrath, Gerente de Marketing.

O caminho do Papai Noel no Shopping Leblon: 

O trabalho de TOZ poderá ser visto em diversas áreas do mall. Logo na entrada principal, o urso Afrânio volta à calçada, desta vez dentro de uma caixa gigante, que parece estar sendo preenchida por centenas de bolas coloridas e que também ocupam a fachada do prédio.

Já no lobby, uma escultura original em grandes dimensões do Vendedor de Alegria revelará ao público a origem das bolas.  

Nas escadas rolantes, duas grandes pernas do personagem carioca costuram a narrativa que vai levar adultos e crianças até a tão esperada cadeira do Papai Noel e a Árvore de Natal, que este ano ficará suspensa. Logo na entrada do Shopping, o Art Wall, espaço dedicado às exposições durante todo o ano, estará com uma arte exclusiva do TOZ. Um painel de 15 metros traz uma pintura à mão do artista com o céu e bolas coloridas, representando a entrada no universo lúdico do Vendedor de Alegria, que promoverá uma experiência sensorial ao público presente. 

O Espaço do Papai Noel terá uma cenografia com elementos tradicionais do Natal, como grandes caixas de presentes, trazendo os personagens e as cores da obra de TOZ. O ponto central é uma bola natalina que abrigará a poltrona do Bom Velhinho.

É ali que famílias poderão registrar em fotos o momento desse encontro tão especial, além de deixar cartinhas com os pedidos das crianças.  

Outro ponto alto, e muito esperado, da decoração é a Árvore de Natal. Seguindo todo o conceito da data, a árvore será aérea remetendo à fluidez do Vendedor de Alegria, um personagem que flutua levando sonhos pelo ar.

Como um grande móbile de 16 metros e iluminada pela claridade natural, a árvore será preenchida com 91 bolas de tamanhos diferentes feitas de papel reciclado com revestimento de resina e decoradas com estampas exclusivas criadas pelo artista.  

Com a proposta de ser uma atração para toda a família, um lounge que combina os elementos do Natal com as cores e os personagens do TOZ será instalado, com estrutura para realização de ações como teatrinho infantil. Completam a decoração de Natal uma imensa guirlanda pendurada na Gota 2, diversas caixas de presentes que tomam a pilastras do prédio e ativações instagramáveis.  

Para TOZ, o convite do Shopping Leblon para assinar este Natal foi uma surpresa, aceito de imediato. “A minha arte é muito democrática, ela é leve, de fácil entendimento. Gosto de estar em contato com pessoas, de saber que estou impactando a vida de muitos.

Neste Natal trago a alegria do Vendedor de Alegria para o período em que o mundo mais se conecta em prol de uma data que respira amor, união, esperança, mas que deveria ser perpetuada ao longo do ano. Este trabalho traz coisas que não remetem somente à arte, mas sim ao personagem que é a cara do Rio para o Natal. Nós vamos sair da caixinha, total.

E o público vai gostar”, explica TOZ. 

O Natal da Alegria fica no Shopping Leblon até o dia 06 de janeiro de 2024. 

Sobre TOZ: 

Natural de Salvador, Tomaz “TOZ” Viana é designer gráfico, grafiteiro e artista contemporâneo com diversas exposições individuais e coletivas, sendo reconhecido no Brasil e no exterior pela identidade autêntica do seu trabalho. Há mais de 30 anos, vive no Rio de Janeiro e, desde 1998, se dedica à pesquisa e à prática do grafite. Criou dezenas de personagens cujos traços, cores e padronagens se espalham pelos muros das cidades e se desdobram em telas e instalações, ocupando instituições culturais nacionais e internacionais.  

SERVIÇO:                        

Inauguração Natal da Alegria

Dia: Sábado, 11 de novembro de 2023, às 16h;

Onde: Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon);  

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado: 10h às 22h; e Domingo: 13h às 21h.
Bruna Garcez
| (21) 99974 9990 |
www.approach.com.br | Linkedln

Signatária do Pacto Global da ONU e associada ao CEBDS

Prêmios conquistados em 2023

🎖 Sabre Awards /ProvokeMedia: Melhor Agência Brasil

🏅 Prêmios Aberje

🐆 Top 3 Agência de Comunicação Nacional Mega Brasil

Fotos Divulgação


Compartilhar