VALE ESTE – Medicina Unex: processo seletivo disponibiliza bolsa para os primeiros colocados
Foto: Divulgação

VALE ESTE – Medicina Unex: processo seletivo disponibiliza bolsa para os primeiros colocados

23 de novembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Desconto será aplicado durante todo o curso de Medicina. Candidato pode escolher entre a prova presencial e on-line

O Processo Seletivo Tradicional Unificado para ingresso no primeiro semestre do curso de Medicina da Unex está com inscrições abertas até o dia 05 de dezembro de 2023. Para este processo, a Unex irá oferecer Bolsas Mérito para os vestibulandos que alcançarem os melhores resultados na prova. 

As bolsas possuem descontos que variam de 25% e 35% até o final do curso de Medicina da Unex e serão disponibilizadas para os candidatos que alcançarem as melhores pontuações no primeiro e segundo lugar do Processo Seletivo Tradicional, na Modalidade Presencial, e no primeiro lugar do Processo Seletivo Tradicional, na Modalidade On-line. O regulamento pode ser acessado aqui

“Eu acredito que seja mais uma forma de incentivo para aquelas pessoas que sempre desejaram cursar a Medicina e estudam tanto para isso. Essa é uma novidade que estamos trazendo em primeira mão para a Medicina Unex, e acredito que será um grande diferencial”, informou o coordenador geral dos cursos de Medicina da Unex, professor Dr. Lino Sieiro Netto. 

As inscrições podem ser realizadas através do site e o investimento é de R$350. As provas acontecem em formato presencial nas unidades do Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, e da Faculdade de Excelência, em Itabuna, no dia 10 de dezembro, das 14h às 18h. O resultado será divulgado no dia 15 de dezembro e as aulas terão início no primeiro semestre de 2024. 

A instituição também disponibilizará para os candidatos a possibilidade de realizar a prova no formato on-line. Para isso é necessário indicar a opção no momento da inscrição. Para essa opção as provas também acontecem no dia 10 de dezembro, das 14h às 18h, e as aulas terão início no primeiro semestre de 2024. 

Sobre a UNEX

A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais mestres e doutores com vasta experiência profissional – uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios equipados com inteligência artificial que proporcionam, aos estudantes, um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que associa o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – às metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado. 

A Unex se destaca, ainda, por suas parcerias de excelência com instituições de saúde e hospitais, oferecendo aos alunos aulas práticas desde o primeiro semestre, oportunidades de estágio e vivência junto à comunidade, enriquecendo sua formação e preparando-os para a realidade profissional. Essa abordagem integrada, combinada com nossa sólida base teórica, permite que os estudantes desenvolvam competências técnicas, éticas e humanísticas fundamentais para o exercício da Medicina.

SERVIÇO:

Medicina Unex: processo seletivo disponibiliza bolsa para os primeiros colocados

Data da prova: 10/12/2023

Inscrições até 05/12/2023, no site

Taxa de inscrição: R$ 350 (trezentos e cinquenta reais)

Unex


Compartilhar