Sergipe: sete homens morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso

Sergipe: sete homens morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso

29 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Operação busca desarticular associação criminosa especializada em homicídios, tráfico de drogas e assaltos, em Cristinápolis

Redação Terra Redação Terra 

29 nov 2023 – 09h03
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Sete homens morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso comandado por presidiário
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Sergipe

Sete homens morreram em confronto com a polícia e dois foram presos durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 29, para desarticular uma associação criminosa especializada em homicídios, tráfico de drogas e assaltos, em Cristinápolis, no Sergipe.

A Polícia Civil do Estado informou que, ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), além dos dois mandados de prisão. Cerca de 100 policiais participaram da ação.

Notícias relacionadas
Torre de transmissão de energia elétrica perto de Brasília Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
Redes subterrâneas evitam queda de energia elétrica? Qual a melhor solução?
As armas foram recuperadas pela PM no final da tarde desta terça, 28. Foto: Divulgação/Polícia Militar do Rio de Janeiro
Agentes da Força Nacional de Segurança têm armas roubadas em comunidade no Rio
Médico é preso por ofensas xenofóbicas contra passageira em avião no Aeroporto Internacional de São Paulo. Foto: Divulgação/Polícia Federal
Médico é preso por ofensas xenofóbicas contra passageira em avião: ‘Chinesa dos infernos’

De acordo com o delegado Josenildo Brito, que esteve à frente da investigação, os trabalhos iniciaram a partir de uma denúncia anônima, que apontava o presidiário de prenome Michel como líder de um grupo envolvido nos crimes de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Tomar do Geru, em Sergipe.

“O procedimento investigativo apurou que Michel Silva Pena, que também foi alvo da ação desta quarta, 29, comanda um grupo criminoso atuante na região de Tomar do Geru, que tem sua origem no município de Barra dos Coqueiros, mas com ramificações em Cristinápolis e na região geruense”, disse a Polícia. Michel está preso por latrocínio que vitimou um policial militar há cerca de seis anos.

Ainda conforme a corporação, a investigação apontou que uma disputa por domínio territorial ocorre entre um grupo criminoso situado na Barra dos Coqueiros, liderado por Michel, e outro do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, comandado por outro suspeito. Essas disputas têm causado conflitos armados e violentos, inclusive no Sul do estado.

“As investigações também mostraram que existem fortes indícios de que um homicídio consumado e outros cinco tentados, ocorridos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro do corrente ano, em Cristinápolis, tenham sido praticados em razão da disputa pelo controle de pontos de vendas de entorpecentes e do comando da facção de Michel”, informou a Polícia Civil.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar