BPO da Stefanini permite redução inicial de custos de até 15%

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Em conjunto com o RPA, solução garante mais eficiência e ganhos ao longo do processo

São Paulo, 28 de fevereiro do ano 2018 – O dia a dia de uma empresa envolve diversas atividades que vão além do core business, como as relacionadas a recursos humanos, compras e finanças, que demandam tempo e muitas vezes não recebem a atenção necessária. Para auxiliar as empresas nessas áreas e promover eficiência e redução de custos, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, fornece a solução de Business Process Outsourcing (BPO), que pode ser integrada ao Robotic Process Automation (RPA) para garantir ainda mais vantagens.

Conforme explica Alexandre Vomero, diretor de BPO Latam da Stefanini, a solução pode trazer diversos benefícios para as empresas, entre eles a redução inicial do custo da operação estimada entre 10% e 15%, o ganho de produtividade, aumento de performance e padronização dos processos de negócio. “A melhoria é contínua, uma vez que as atividades que são repetitivas podem ser automatizadas, promovendo ganhos ao longo do contrato. Além disso, há redução de custos indiretos, como o de infraestrtura”, ressalta.

A Stefanini conta com a Sophie, plataforma de inteligência cognitiva, para acelerar e melhorar o desempenho de sistemas que interagem com o consumidor ou usuário. “O Robotic Process Automation, ou RPA, é uma realidade e vai ser fundamental no próximo ano, não só no BPO, como em ITO, Information Technology Outsourcing, e outros serviços. O mercado está bastante interessado no RPA e entende seus benefícios”, comenta o diretor. Para oferecer uma solução completa para seus clientes, a Stefanini combina o RPA com outras tecnologias, o que traz uma série de benefícios. “É um dos nossos diferencias, oferecer, por exemplo, o RPA com a Sophie e o Business Process Management, o BPM, fornecendo aos nossos clientes um misto de tecnologias para tornar tudo ainda mais eficiente”, complementa.

Segundo o executivo, a Stefanini está expandindo a solução de BPO para fora do País, sendo que operação mais madura está localizada no México. “Estamos trabalhando para integrar toda a América Latina, de forma a entregar benefícios ainda maiores para todos os nossos clientes”.

As soluções da Stefanini podem ser utilizadas pelos mais diversos tamanhos e segmentos de empresas, com opções para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Há soluções para os processos corriqueiros da área de compras, que podem ser gerenciados pela Stefanini, como a requisição de compra de um produto ou serviço, obtenção das cotações para as quantidades nos prazos requisitados junto aos fornecedores, apuração da cotação vencedora, a compra em si, o acompanhamento necessário ao recebimento do produto ou serviço e a liquidação financeira da requisição.

Já para Recursos Humanos, o foco é o desenvolvimento dos colaboradores da empresa. Assim, engloba atendimento, gestão de programas de capacitação e de desempenho, além da administração pessoal. Para Finanças, a Stefanini possui soluções com o mais alto nível de tecnologia, atuando em contas a pagar e receber, operações fiscais, central de atendimento e gestão de crédito e cobrança.

A Orbitall, coligada do Grupo Stefanini, fornece o serviço de Contac Center, que oferece todo o suporte no atendimento ao cliente em seus dois sites, localizados em São Paulo (SP) e Campina Grande (PB).

Há também a Gestão de documentos, por meio da digitalização centralizada ou descentralizada e da captura de informações em sites externos ou internos. Além disso, é possível solicitar Projetos On Demand, que atendem demandas específicas de aplicação total ou parcial para quaisquer áreas que a empresa-cliente desejar.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

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