Dia Mundial dohttp://jornaldiadia.com.br/2016/wp-admin/post-new.php Rim: Hospital Auxiliadora realiza Tenda da Saúde e leva prevenção a sociedade

O Hospital Auxiliadora com apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia realizou no último dia 10 de março, a campanha do Dia Mundial do Rim, que teve com o tema em 2018, a saúde da mulher: “Quem cuida de todos também precisa de cuidados. As mulheres são vitais para a sociedade”.

A ação contou com a equipe multiprofissional do hospital, composta por: médico, enfermeiros, psicóloga, assistente social, nutricionista e realizou os serviços para a sociedade, como: aferição de pressão, teste de glicemia, índice de massa corpórea (IMC) e orientações sobre os cuidados com os rins.

A costureira Helena Alves trouxe a família para receber as orientações, sua filha Maria Márcia Alves e seu genro Francisco Pereira de Lima que participaram da ação de saúde desenvolvida pelo Auxiliadora. “Nosso dia-a-dia é muito corrido, hoje com essa ação de prevenção, possibilitou conferir como está nossa pressão, glicemia e receber as orientações dos profissionais. Estão de parabéns pelo evento”, disse.

O médico nefrologista do Hospital Auxiliadora, Renato Pontelli, contou que é o 5º ano que o hospital realiza ação junto com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e que a participação da população aumenta a cada ano. “A doença renal é bastante silenciosa, temos muitas pessoas fazendo diálise, hoje aqui em Três Lagoas são 90 pacientes, mas pelas ruas temos 10 vezes mais pessoas com doença renal crônica e ainda não sabem disso e esse evento que acontece mundialmente é muito importante para podermos discutirmos a prevenção da doença”, disse.

A ação abordou vários quesitos de riscos como: pessoa ideal, pressão alta, diabetes, hereditariedade com doença renal crônica, tabagismo, fator de idade, e doenças cardiologistas e também o exame de creatinina e também a importância de consultar um médico.

Fn | Hospital Nossa Senhora Auxiliadora