VisualSMS: um novo jeito de vender e contatar clientes e prospects

Além de enviar mensagens , possibilita o envio de links e também a construção de páginas com conteúdo personalizado para cada contato.

IMG_6693_3.jpgNão só em tempos de greve dos Correios, o SMS tornou-se estratégico para o  mercado corporativo enviar faturas, boletos, extratos e comunicações em geral. No que abrange o consumidor final, a mensagem por celular é o melhor meio de contato com o cliente.

De acordo com Alexandre Dias, fundador e CEO da Talktelecom, atualmente o SMS é a forma de contato mais assertiva, uma vez que outras formas de comunicação podem sofrer falhas, como o e-mail marketing, por exemplo, que pode cair na pasta de spam e nunca ser visto ou lido e as ligações telefônicas, que podem ser recusadas pelo cliente. Esses imprevistos não ocorrem com o SMS, visto que ele sempre chega no smartphone e/ou celular dos clientes.
Pensando nisso, a Talktelecom desenvolveu um novo produto, que transforma um simples SMS em uma experiência impactante para o cliente e assertiva para o consumidor final.
Estamos falando do VisualSMS, uma ferramenta que, além de enviar mensagens , possibilita o envio de links e também a construção de páginas com conteúdo personalizado para cada contato, isso por meio de layouts atraentes com botões que permitem interagir de diversas maneiras com o cliente posteriormente. A plataforma possibilita, por exemplo, que uma operadora de telefonia abandone o hábito de enviar para seus consumidores links genéricos com promoções desinteressantes e passe a disparar mensagens com opções que vão ao encontro das suas próprias expectativas, como contratação de planos especiais para o fim de ano, renegociações, ofertas de novos planos etc.
Por conta disso, a estratégia do VisualSMS mostra-se eficiente para muitas empresas, tanto na hora de potencializar as vendas como no momento de melhorar os serviços ofertados aos clientes. Outra funcionalidade interessante da plataforma VisualSMS é a possibilidade de realização de pesquisas de todos os tipos para cada perfil de cliente.
De acordo com a Federação Europeia de Marketing Direto, 50% das agências de publicidade da Europa utilizam o SMS como forma de prospectar novos clientes. “Nos Estados Unidos, por exemplo, quando um motorista estaciona o carro em algum valet, ele recebe um link para solicitar o carro e também para fazer o pagamento depois”, diz Alexandre Dias.
Sobre a Talktelecom Corporation
Empresa multinacional brasileira, com 25 anos de atuação no setor de Contact Center e presente na América Latina e EUA. Totalmente verticalizada por segmentos da indústria é atualmente uma das mais importantes fornecedoras de soluções para Centrais de Cobrança, Atendimento a Clientes e Vendas. Com uma base de clientes com mais de 130 centrais de atendimento a companhia oferece soluções integradas da marca, como: PABX, Discador Automático, URA, Gravador, entre outras.
Fn | Carvalho Com,.