Thales e Caju levam cartões produzidos com matéria-prima sustentável para mais de 30 mil empresas no Brasil

Thales e Caju levam cartões produzidos com matéria-prima sustentável para mais de 30 mil empresas no Brasil

19 de janeiro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Parceria reduz o impacto ambiental da empresa de benefícios e reforça pioneirismo do mercado brasileiro de meios de pagamento

· Caju passa a emitir cartões com PVC 100% reciclado produzidos pela Thales.

· A Thales possui um portfólio robusto para apoiar na redução do impacto ambiental dos clientes: cartões de PVC 100% reciclado (rPVC), cartões feitos com plásticos Pet retirado de áreas costeiras (rPET), e cartões com insumo biodegradável Bio Sourced PLA (material de fonte biológica produzido a partir de milho não comestível).

São Paulo, janeiro de 2024 – A Thales, líder global de tecnologia e segurança, anunciou uma colaboração com a Caju, empresa brasileira de tecnologia para multibenefícios, premiações e soluções em despesas corporativas, para fornecer uma experiência pioneira e ambientalmente responsável aos clientes.

A Caju conta com a solução de cartões sustentáveis da Thales, produzidos com material PVC reciclado para reduzir os impactos ambientais de sua operação.

Os cartões sustentáveis da Thales estão sendo entregues a todos os novos clientes da Caju. Enquanto isso, a substituição dos cartões da companhia será feita de forma faseada a partir de 2024.

A empresa também adotou uma nova carta-berço, onde envia a mídia física, feita a partir de papel de madeira reflorestada e certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), sistema de certificação internacional que garante que um produto tenha passado por um processo ecologicamente correto.

“Estamos muito contentes em anunciar esse grande passo para a Caju. Essa ação é uma confirmação do nosso compromisso com a sustentabilidade e com um futuro melhor para todos os brasileiros. Pensamos neste movimento como uma porta de entrada para desenvolvermos novos projetos sustentáveis a serem colocados em prática nos próximos anos. Fizemos a escolha de utilizar matéria-prima certificada/reciclada em nosso novo cartão visando reduzir o impacto ambiental das nossas operações”, afirma Beatriz Madeira, Head de Estratégia na Caju.

Gustavo Daniel, Gerente de Vendas para Bancos e Pagamentos da Thales no Brasil, 
comenta: “A Thales é uma das principais fabricantes de cartões de pagamento para instituições financeiras no Brasil e no mundo. Entre 2021 e 2022, a nossa produção de cartões sustentáveis aumentou significativamente e a tendência é que a demanda desse mercado cresça cada vez mais.

Emissores ligados a essa solução não somente se mostram comprometidos com práticas sustentáveis como também atendem a expectativa de seus clientes finais”.

“A companhia também tem uma meta ambiciosa para sua produção: ser majoritariamente de cartões sustentáveis até 2030. A parceria com a Caju por trazer esse tipo de solução para o cliente final é estratégica para atingir essa meta e estamos muito satisfeitos em expandir essa solução no país”, finaliza.

A Thales possui um portfólio robusto para apoiar na redução do impacto ambiental dos clientes. No segmento de Bancos e Meios de pagamentos, a empresa possui uma ampla oferta de soluções e produtos inovadores ligados à sustentabilidade: além de cartões feitos com PVC 100% reciclado (rPVC), também há em seu portfólio cartões feitos com plásticos Pet retirado de áreas costeiras (rPET), e cartões com insumo biodegradável Bio Sourced PLA (material de fonte biológica produzido a partir de milho não comestível).

O portfólio inclui também diversos produtos e soluções no tema ESG como cartões Voice Card e personalização dos dados em Braile para deficientes visuais, plataforma de emissão de cartões digitais Digital First, entre outros.

A Thales oferta ainda aos clientes que aderirem à emissão de cartões sustentáveis o sistema de coleta reversa de cartões plásticos, disponibilizando máquinas coletoras em parceria exclusiva com a empresa Papa Cartão, com foco em garantir um ciclo de vida sustentável para esses produtos.

Criada em 2019 e sediada em São Paulo (SP), a Caju é uma empresa brasileira de tecnologia que oferece produtos mais versáteis, seguros juridicamente e inovadores em multibenefícios, premiações e soluções em despesas corporativas.

Tudo isso para levar mais sabor à vida profissional e transformar a relação entre colaboradores e as empresas.

Sobre Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança.
Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.
O Grupo investe perto de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.
A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países.
Em 2022 o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.
Lucas Ardigó

Área Privada_Tel. 11 3035 4600Cel. 11 97507 8290


Compartilhar