Consulta do governo sobre comunicação antirracista acaba neste sábado

Consulta do governo sobre comunicação antirracista acaba neste sábado

20 de janeiro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

© Paulo Pinto/Agência Brasil Direitos Humanos

Sociedade já enviou ao menos 273 contribuições

O Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) formado para elaborar um Plano Nacional de Comunicação Antirracista recebe até este sábado (20) contribuições da sociedade sobre o tema. A consulta pública está aberta no site do governo federal. É necessário ter conta no portal Gov.br.  

A consulta foi aberta em novembro e até sexta-feira (19) foram registradas 273 contribuições.  

O GTI tem a participação do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e teve sua primeira reunião realizada em dezembro.  

O grupo é formado por três membros titulares e três suplentes de cada ministério e contará com a participação da sociedade civil em reuniões específicas e também por meio da consulta pública. 

“A criação do GTI surge da necessidade de implementação de políticas públicas que combatam as desigualdades étnico-raciais no âmbito da comunicação pública e governamental, considerando as características da população brasileira, as demandas democráticas por equidade e a contínua necessidade de aprimoramento das políticas públicas”, explicou o Ministério da Igualdade Racial, em nota.  

Edição: Vinicius Lisboa

Publicado em 20/01/2024 – 12:48 Por Agência Brasil – Brasília

ouvir:


Compartilhar