Marcelo Melo e Bruno Soares, atrações na abertura do Roland-Garros Junior

rg_top.jpg
Siga-nos ... Siga-nos ... icone_2015_lk_00.jpg icone_2015_em_00.jpg Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Na quarta-feira (11), no lançamento do torneio, mineiros farão um bate-bola com os tenistas juvenis classificados para o torneio que começa na quinta-feira (12), no Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte (MG). Marcelo e Bruno viajam à noite para Monte Carlo

São Paulo, (SP) – Os 32 jogadores e jogadoras classificados para o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines terão uma oportunidade única na próxima quarta-feira (11), na quadra do Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte. A partir de 9h30, Marcelo Melo e Bruno Soares farão um bate-bola com todos os tenistas que disputarão o torneio, que reúne juvenis, até 18 anos, de diferentes regiões do País, valendo vaga para o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, no final de maio.

Em seguida, às 11 horas, está marcada a cerimônia de abertura, com todos os participantes, representantes de Roland-Garros e diretores do Pampulha Iate Clube, além de Marcelo e Bruno, quando serão divulgadas as chaves da competição, com início na quinta-feira (12) até domingo (15). Depois haverá um almoço para imprensa e convidados.

Melo, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, é o embaixador no Brasil do torneio. E, após o lançamento, viaja, assim como Bruno, para Mônaco, onde disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, entre os dias 15 e 22 deste mês.

“Será muito legal fazer esse bate-bola com o Bruno e a garotada que está inscrita no torneio. É uma forma de incentivá-los a continuar firme na carreira com essa oportunidade de garantir uma vaga na chave juvenil de Roland-Garros”, afirma Marcelo.

Bruno, 15º no ranking de duplas, também elogiou a realização do torneio. “Poder jogar em Roland-Garros deve ser um sonho de todos e o torneio dá essa chance. E ter a competição em Belo Horizonte é muito legal para o tênis mineiro, principalmente depois das mudanças que a Federação local teve no ano passado”, disse Bruno, 15. no ranking de duplas.

Vaga em Paris – Realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines classificará os campeões para jogar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

Participarão tenistas de oito estados do País e do Distrito Federal –  Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. São catorze pré-classificados e dois wild cards nas chaves masculina e feminina.

Os campeões em Belo Horizonte disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

Roland-Garros tem página em português – Para se aproximar ainda mais dos fãs brasileiros, Roland-Garros lançou uma fan page em português. A página terá também informações do Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines.
Segue o link: https://www.facebook.com/RolandGarros/?ref=br_rs

Site: www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

Marcelo Melo é o embaixador do torneio (Fotojump / Rio Open)

Marcelo Melo é o embaixador do torneio (Fotojump / Rio Open)
Alta  | Web

Bruno Soares (Fotojump / Rio Open)

Bruno Soares (Fotojump / Rio Open)
Alta  | Web

rg_rodape.jpg